sexta-feira, 13 de novembro de 2015

História do famoso AC Cobra é contada em lançamento

A verdadeira história por trás da lenda, do autor Rinsey Mills. Em 160 páginas ricamente ilustradas com inúmeras fotografias de época e outras produzidas em estúdio, é apresentada, em detalhes, a história de como a improvável associação entre um arrojado piloto de corridas texano, Carroll Shelby, e uma empresa dirigida por discretos cavalheiros ingleses deu origem ao que viria a ser, até os dias atuais, o carro esporte por excelência – o lendário AC Cobra.  O livro apresenta ainda a listagem com o número do chassi de todas as quase mil unidades produzidas nos cinco anos em que o carro foi fabricado. No Brasil, onde o Cobra nunca chegou, circulam algumas réplicas.

Editora Alaúde lança livro sobre o AC Cobra, um dos mais cobiçados esportivos do mundo a obra conta como o veículo Ace de 2 litros equipado com motor Ford V-8 se tornou o AC Cobra de 4,7 litros e derrotou a Ferrari no Campeonato Mundial de Carros Esporte em 1965 

FICHA TÉCNICA: Título: AC Cobra - A verdadeira história por trás da lenda
Autor: Rinsey Mills
Tradutor: Luiz M. Leitão da Cunha



Foto:Bernard Cahier
Formato: 25x25 cmNº de Páginas: 160Edição: 1a, 2015

Acabamento: capa dura com sobrecapa, miolo colorido
Preço: 80,00 

No lançamento da Editora Alaúde AC Cobra - A verdadeira história por trás da lenda, o autor Rinsey Mills, apresenta em detalhes a história de como a improvável associação entre um arrojado piloto de corridas texano, Carroll Shelby, e uma empresa dirigida por discretos cavalheiros ingleses deu origem ao que viria a ser, até os dias atuais, o carro esporte por excelência – o lendário AC Cobra. 

Em 160 páginas ricamente ilustradas com inúmeras fotografias de época e outras produzidas em estúdio, a obra apresenta em detalhes a transformação de um carro comum em um grande vencedor. Concebido, a princípio, como carro esporte de corridas pelo engenheiro e estilista John Tojeiro no começo dos anos 1950 – e depois de passar por uma fase como AC Ace –, o Cobra surgiu em 1962 graças à perspicácia de Shelby, que patrocinou a grande transformação do projeto original de Tojeiro. Nos primeiros meses, a dupla tinha apenas um protótipo para mostrar ao mundo e, sobretudo, para convencer a Ford Motor Company a financiar o que prometia ser o projeto perfeito para a campanha Total Performance da montadora. 

Foto: Rinsey Mills
Um ano depois, com apenas cinquenta carros produzidos, Carroll Shelby começou a participar de competições, vencendo, logo no início, três campeonatos nos Estados Unidos. Em 1965, o Cobra conseguiu derrotar inclusive a escuderia italiana Ferrari, com a vitória no Campeonato Mundial de Carros Esporte. O livro apresenta ainda a listagem com o número do chassi de todas as quase mil unidades produzidas nos cinco anos em que o carro foi fabricado. No Brasil, onde o Cobra nunca chegou, circulam algumas réplicas. Sobre o autor:Rinsey Mills é um renomado estudioso dos AC. Seu livro Original Ace and Cobra, publicado em 1990, é até hoje leitura obrigatória para restauradores. 

Neste livro, o autor aprofunda suas pesquisas e traz informações novas e inéditas até para os especialistas. Além de ter sido proprietário de vários AC desde a década de 1960, Mills possui duas antigas motocicletas Norton e um veleiro de competição fabricado há cinquenta anos. 

Sobre a editora:Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário