domingo, 15 de novembro de 2015

GM recebe certificado da Wildlife Habitat Council

Os complexos industriais de Gravataí e São José dos Campos da General Motors do Brasil foram reconhecidos pelo Wildlife Habitat Council pela preservação da biodiversidade e engajamento das comunidades parceiras para promover a conservação da vida selvagem e a educação. As fábricas de Gravataí e São José dos Campos receberam já a recertificação em 2015 de “Corporate Lands for Learning”, programa que reconhece a excelência nos esforços de educação ambiental que oferecem oportunidades de aprendizado com experiências reais utilizando os habitats localizados em áreas corporativas para ensinar conceitos ecológicos e o papel humano para a preservação do meio-ambiente.

A Wildlife Habitat Council requer que a recertificação das fábricas seja feita periodicamente para assegurar a continuidade das práticas adotadas pela companhia. A certificação da Wildlife Habitat Council faz parte dos nove compromissos globais da manufatura da GM, onde cada unidade tem como objetivo obter a certificação até 2020.

“Nossos programas trazem significantes benefícios para o meio-ambiente e para os nossos empregados que organizam as atividades” disse Luiz Carlos Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. “A prática funciona ainda como uma sala de aula ao ar livre para educar os jovens e a comunidade sobre a importância da conservação”, comentou Nelson Branco, gerente de sustentabilidade da GM do Brasil.

Os complexos industriais de Gravataí e São José dos Campos fazem parte das 46 unidades da GM ao redor do mundo com programas certificados pela Wildlife Habitat Council. A GM tem mais certificados do que qualquer outra companhia automotiva e gerencia ativamente mais de 4.700 acres de habitat para a vida selvagem em sete países.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário