sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CITROËN CRIA CARROS EM 8-BITS PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE GÊNIO DO DESIGN DE GAMES JAPONESES


Para comemorar os 63 anos do designer japonês Shigeru Miyamoto, visionário e um dos mais influentes criadores de jogos para videogames do mundo, a Citroën lança nesta quarta-feira uma campanha que transforma seus principais carros em desenhos de 8-bits, tecnologia adotada nos jogos de Nintendo. Miyamoto é responsável por títulos como The Legend of Zelda, Star Fox, Donkey Kong e o famoso MárioO gênio dos games ainda trabalha na sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream team” de designers. 

Apaixonada por tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz uma homenagem ao estilo 8-bits que Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs animados e imagens estáticas de sua gama de produtos C3, AIRCROSS e C4 Lounge.

A campanha é assinada pela agência Havas WorldWide e será veiculada a partir da data de hoje nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este é o mais recente trabalho da Marca, alinhado ao novo direcionamento de Marketing, que passa a investir cada vez mais nos meios digitais e em conteúdos para redes sociais.

No Facebook e no Instagram, os gifs dos quatro carros ganham vida enquanto que, no LinkedIn e no blog da Marca, serão usadas as imagens estáticas dos modelos no mesmo estilo. “Por meio da criatividade de Shigeru, a Nintendo mais do que estabeleceu um novo nível de qualidade aos videogames, seus personagens passaram a fazer parte da vida das pessoas. Esperamos que os fãs curtam esta pequena homenagem que a Citroën preparou”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Título: Citroën 8-Bit
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Criação: Cristian Firmino e Felipe Araújo                      
Direção de Criação: Celio Salles
Diretor Geral de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Planejamento: Silvia Torrecillas, Denis Paulo e Marcos Muniz
Conteúdo: Leonardo Belquiman
Produção: Paulo Pina
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Murilo Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário