sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Volkswagen mostrará versão conceitual do up! TSI no Bubble Gun Treffen 2015

A Volkswagen apresentará uma versão conceitual do up! TSI desenvolvida especificamente para a 7ª edição do Bubble Gun Treffen (BGT7), evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá entre 30 de outubro e 02 de novembro, em Águas de Lindóia, SP. O conceito será revelado às 13 horas deste sábado, dia 31. É a segunda vez que a Volkswagen desenvolve um veículo para o evento.

 Entre os destaques da novidade está a pintura. Trata-se de uma tonalidade inédita, fosca e sem verniz. Teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor acompanham a cor chumbo das rodas de 18 polegadas, que na verdade são um protótipo baseado no conjunto oferecido no CC. Completa o visual a película que remete a fibra de carbono na tampa traseira e no brasão do para-choque dianteiro. E tem muito mais novidades.

Desempenho e eficiência
Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito que será apresentado é idêntico ao up! TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. O up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

O Bubble Gun Treffen
A Volkswagen participa oficialmente do evento desde 2013 e, para esta sétima edição, irá expor também o modelo Golf GTE. “Estar presente em um evento como esse é uma forma de reconhecer e agradecer o carinho que os fãs têm pela marca”, explica Rodrigo Purchio, gerente de Estratégia Corporativa da Volkswagen do Brasil.

Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar e água em um único evento. O nome “Bubble Gun”, ou “Arma de bolhas” é uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.

Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e especiais, originais ou customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.

Serviço
7º Bubble Gun Treffen

Data: 30 de outubro a 02 de novembro
Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo
Entrada franca


Programação:
Sexta-Feira (30/out)

08h - Abertura do Evento e da praça para exposição dos veículos.
18h - Encerramento.


Sábado (31/out)

09h - Abertura do Evento e da praça de exposição dos veículos.
13h - Apresentação do conceito da Volkswagen do Brasil
18h - Encerramento.


Domingo (01/nov)

09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
16h - Premiação do Show'n'Shine.

19h - Encerramento.



Segunda-Feira (02/nov)

09h - Abertura da praça para exposição dos veículos.
15h - Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário