quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Radical Masters Euroseries: Mineiro Victor Corrêa pode ser bicampeão nesta semana

O brasileiro Victor Corrêa  pode conquistar neste final de semana (31/10 e 01/11) na Espanha o seu segundo título internacional no automobilismo. Em 2013 o mineiro levantou o título de Campeão do Radical Masters Euroseries em Barcelona e pode repetir o feito no domingo.

Agora o mineiro volta ao palco de sua conquista com condições de repetir o sucesso. A diferença é que ele havia chegado à rodada dupla final na liderança do certame europeu - com apenas um ponto de vantagem -, e dependendo apenas dele, e desta vez ele está na vice-liderança, correndo em dupla e tendo três corridas para descontar 34 pontos - com 125 em jogo - para os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser, que naquele ano terminaram o campeonato em terceiro.

"Conseguir estar na disputa pelo campeonato novamente significa muito, pois mostra que posso ser versátil e consegui me adaptar bem correndo em dupla", orgulha-se. "O campeonato é bem disputado, ganhei em 2013 por apenas cinco pontos. Este ano venho numa situação diferente e deixamos a pressão sobre a dupla da ponta", continua o vice-líder. "É legal novamente estar disputando com esta dupla, são pilotos experientes que merecem estar onde estão", avisa o mineiro.

O representante de Alfenas - sul de Minas Gerais - tem boas lembranças do circuito de 4,655 km da Catalunya. No autódromo catalão ele largou da pole position nas duas corridas finais do torneio, venceu uma e terminou em segundo na outra, além de estabelecer a volta mais rápida.

"Gosto do traçado, pois é bastante técnico, com curvas bem variadas. Quero sair novamente com bons resultados de Barcelona e se Deus quiser comemorar outro título no Brasil", planeja o jovem de 25 anos de idade. 

Piloto mais rápido do campeonato, com cinco pole positions e o mesmo número de voltas mais rápidas nas 13 provas disputadas, Victor Corrêa tem ainda a seu favor a regularidade, pois deixou de pontuar em apenas uma etapa. Nesta rodada final o brasileiro estará correndo pela segunda vez tendo ao seu lado do jovem inglês Paddy MacClughan. 

Cronograma do Radical European Master Championship (horário de Brasília):

Quinta-feira - 29/10
11h45 à 12h35 - Treino extra

Sexta-feira - 30/10
06h40 à 7h40 - Primeiro treino livre
11h10 à 12h10 - Segundo treino livre

Sábdado - 31/10
06h00 à 06h35 - Classificação
9h00 - 14ª etapa - 1 hora

Domingo - 01/11
7h35 - 15ª etapa - 1 hora
12h30 - 16ª etapa - 1 hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário