terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mineradora AB Areias faz parceria com a Iveco e otimiza frota de caminhões

Investir na redução da frota de caminhões e, como consequência, aumentar o faturamento, pode parecer para muitas empresas de transportes uma conta difícil de fechar, mas que funcionou muito bem com a mineradora AB Areias. A empresa recentemente realizou mudanças estratégicas na logística de produção, adquirindo seis caminhões Stralis trucados de 480 cavalos, com bitrem de 55 toneladas, que dobraram a capacidade de carga e substituíram um total de 11 veículos de menor porte. 

Com a operação focada na extração de areia para a construção civil, o desafio de fazer mais com menos na efetivação das tarefas teve início com a ampliação e a melhora do trajeto de circulação dos utilitários. O terreno acidentado e arenoso, entre a jazida de captação de areia até o terminal de trem, ganhou maior estrutura e espaço de manobra, segundo Delano Pedrosa Runha, diretor de Suprimentos da AB Areias. A redução na frota e a troca pelo conjunto duplo bitrem exigiram maior responsabilidade, pontualidade e menos paradas para manutenção.

A  Mineradora AB areias é especializada na extração, comercialização e distribuição de agregados para a construção civil: areia e pedra, a granel e ensacada. 

Suas áreas de produção ficam localizadas em Roseira, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Cruzeiro e Botucatu, e somam importantes jazidas que garantem capacidade de produção de destaque no estado de São Paulo. 

Linha Stralis

O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para caminhões duros na queda, projetados para percorrer longas distâncias com conforto e economia. O Stralis é a linha de entrada da marca para os segmentos pesados e extrapesados. Com motores de 9 e 13 litros, os modelos estão disponíveis em cinco versões de potência (330, 360, 400, 440 e 480 cv), duas configurações de entre-eixos e tração nas opções de 4x2, 6x2 e 6x4. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário