quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MAN Latin America potencializa atendimento a clientes da América Latina



Seguindo a estratégia de fortalecer cada vez mais sua participação em mercados internacionais, a MAN Latin America está padronizando seu escopo de atendimento aos consultores de pós-vendas das marcas Volkswagen e MAN na América Latina. Profissionais já participaram de uma primeira rodada de treinamentos realizada no Brasil, onde puderam trocar informações e conhecer ferramentas exclusivas para potencializar os serviços de pós-vendas em cada mercado.

Uma das novidades é a apresentação do sistema SGC (Sistema de Gestão de Campo), que permite mapear e arquitetar um histórico de ações de atendimento, interligando concessionária e fábrica a um só clique. Antes oferecida somente aos consultores brasileiros, a nova sistemática passa a integrar o dia a dia dos importadores, que passarão a ter uma base mais estratégica de informação, possibilitando ações mais assertivas em campo.

“Nosso objetivo é padronizar todas as frentes de contato com o cliente, trazendo mais qualidade e planejamento para as atividades. A ferramenta permite criar uma agenda de negócios, com registro de serviços realizados, que por sua vez, nos apoiará em planos de ações de acordo com cada necessidade”, afirma Leandro Rechi, supervisor de Pós-Vendas para os mercados de exportação da MAN Latin America.

Entre 2014 e 2015, a MAN Latin America teve um aumento de mais de 25% no número de treinamentos técnicos realizados em exportação, abrangendo caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN. A iniciativa se traduz em atendimento cada vez mais especializado e qualificado para os clientes, o que contribui para o reflexo positivo no resultado do concessionário internacional em seu dia a dia.

Fabricante dos caminhões e ônibus da marca Volkswagen, além dos cavalos mecânicos MAN, a MAN Latin America é hoje a líder brasileira em vendas de caminhões acima de cinco toneladas de peso bruto total, título mantido há doze anos consecutivos. É ainda a maior fabricante e exportadora desse produto no país, com sua principal fábrica instalada em Resende há mais de 15 anos – uma segunda linha de montagem está instalada em Querétaro, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário