domingo, 18 de outubro de 2015

MAN Latin America incentiva Manufatura 4.0 em Simpósio da SAE Brasil

A MAN Latin America tem presença marcada no Simpósio SAE Brasil de Manufatura e Operações 2015, que reunirá no dia 19 de outubro, em Resende, lideranças do setor para discutir os avanços da Manufatura 4.0 na cadeia industrial. Aproveitando o palco do evento na cidade onde está localizada sua fábrica, a MAN Latin America será um dos grandes destaques, visto ser considerada uma referência mundial em produção enxuta com o conceito inovador de montagem chamado Consórcio Modular.

Discutida em diversas frentes de trabalho, a Manufatura 4.0 considera a constante otimização e avanços de processos fabris. “Este novo conceito é uma das tendências no que se refere à produtividade em parques industriais, com destaque para a evolução das comunicações entre máquinas e produtos. O evento será uma ótima oportunidade para discutirmos de forma mais assertiva ao que chamamos de quarta revolução industrial”, comenta Marcelo Vidal, gerente de Produção e Logística da MAN Latin America e chairperson do Simpósio SAE.

Organizado pela Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL, o simpósio contará com apresentação de cases e palestras, que abordarão conceitos de manufatura 4.0, status do Brasil e do mundo e o papel do governo na promoção de agendas e determinação de responsabilidades para cada player.

Referência mundial
Localizada a 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, a fábrica de Resende entrou para a história da indústria automobilística mundial ao introduzir um conceito moderno de gestão e nas relações entre fabricante e seus principais fornecedores: o Consórcio Modular. 

Neste sistema de produção, fornecedores dividem com a empresa a responsabilidade pela montagem dos veículos. As principais vantagens são aumento da produtividade e dos níveis de qualidade e redução dos custos. As empresas parceiras são Maxion (chassi), Meritor (eixos e suspensão), Remon (conjunto rodas e pneus), Carese (pintura), AKC Aethra (armação da cabine), Powertrain (motor) e Continental (acabamento da cabine).

Serviço
Evento: SAE Brasil de Manufatura e Operações 2015
Data: 19 de outubro, das 9h às 16h50
Local: Senac Resende – Rua José Sarkis, 80, Jardim Jalisco, Resende/ RJ.
Mais informações: Portal SAE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário