terça-feira, 27 de outubro de 2015

COLUNA DO BORRACHA - AMIGO É DINHEIRO NO BOLSO

Quem nunca foi traído por um suposto “colega” que mais tarde fez sua caveira?

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: motogp.com, f1.com

Sabe aquelas pessoas que você ajuda e mais tarde conspiram para te tirar da frente? Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já passamos por isso, eu mesmo ajudei dois que mais tarde se mostraram os piores caracteres que habitam o planeta, e conseqüentemente a empresa onde eu trabalhava deixou a coisa rolar porque eram mais baratos. A mesma coisa aconteceu no fim de semana tanto na MotoGP quanto na Fórmula 1.


Independentemente da legalidade das manobras, ambas tiveram o mesmo objetivo e o mesmo resultado, afinal de contas, qual a diferença entre o Rossi empurrar o Marquez pra fora da linha rápida e o Hamilton fazer a mesma coisa com o Rosberg logo na largada em Austin? Nenhuma, mas o italiano foi punido e o inglês ganhou o título.


Some-se a isso o fato de que tanto o Valentino, que ajudou o Marquez desde sempre, foi traído pela patriotada do piloto da Honda que quis atrapalhar a corrida do Doutor, quanto Nico na Mercedes, que recebeu o Hamilton de braços abertos na equipe, tomaram uma facada nas costas, um por ser mentor do menino que estava começando e sempre vibrou com seus resultados, o outro que sempre foi limpo na disputa, tanto no ano passado quanto neste.


Caráter não se compra nem se adquire com o tempo, ou se têm ou não tem, e ambos mostraram isso nas manobras que acabaram custando caro para quem, no passado, foi bonzinho demais ou menos sacana. É um mundo competitivo? É, mas nada justifica você agir desta maneira com quem, um dia, abriu os braços para te receber.


Nem vou falar do lixo que é o Lorenzo, que fugiu do pódio e mostrou que o tal caráter, que deveria ter pelo menos um pouco, ficou nas fraldas na época de seu nascimento. Pior que isso foi a escrota guerra de bonés que os pilotos da Mercedes fizeram na ante-sala do pódio no Texas.


Acho que chegou a hora de se dar um basta nestas coisas grotescas, nesse tipo de atitude que lembra, em um caso uma briga de motoboys pelo lugar no sinal e no outro uma disputa entre taxistas por um passageiro na fila do aeroporto. O esporte deve ser tratado com esporte, com regras para serem cumpridas e com batalhas limpas nas pistas, afinal, nos dois casos, um acidente machuca, e muito!


Parabéns pro Lewis, tricampeão com méritos e que neste próximo fim de semana vai correr sem pressão no México, quem sabe jogando um pouco mais limpo com o companheiro. Parabéns ao Lorenzo e ao Rossi, que vão para Valência daqui a 15 dias para dar um ponto final no campeonato, e espero que a luta fique entre os dois, cada um mostrando o que tem de melhor.


Quanto aos organizadores, uma nota de pesar, assim como vários de nós sofremos com idiotas ignorantes na vida, espero que sirva de lição premiar a capacidade e não o puxa-saquismo, um câncer que impera no mundo de hoje, afinal de contas, lixo por lixo, eu fico com os presuntos e bacons, pelo menos tem um sabor mais agradável que as traições de quem sempre apoiamos.


Beijos & queijos

Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/borrachatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário