quarta-feira, 16 de setembro de 2015

LIVRO “BRASILEIROS VOADORES” RELEMBRA OS 300 ANOS DE CONQUISTAS NACIONAIS NA AVIAÇÃO

Conhecida pelo relançamento dos livros autobiográficos de Santos-Dumont, após ficarem anos fora de catálogo, a Taller Comunicação apresenta um novo título sobre os pioneiros da aviação. Em “Brasileiros Voadores”, a proposta é recordar os mais de três séculos de tradição do nosso país na conquista dos ares, uma história admirada em todo o mundo.

Na produção do livro, a Taller trabalhou em conjunto com os autores Laurete Godoy e Jorge Henrique Dumont Dodsworth. Com outras quatro obras sobre o tema, Laurete foi a embaixadora do “Pai da Aviação” no programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Sobrinho-neto do inventor, Jorge Henrique apoia várias iniciativas que preservam o seu legado.

Com uma linguagem simples e histórias descontraídas, “Brasileiros Voadores” resgata a trajetória dos principais pioneiros do ar sem qualquer pretensão de ser uma enciclopédia ou manifesto ufanista. Muito pelo contrário, a proposta dos autores foi homenagear o trabalho de homens e mulheres comuns, que dedicaram suas vidas ao grande sonho de voar.

“Esse livro é o resultado de 12 anos de pesquisas, onde tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas, que ousaram ser diferentes e deixaram seus nomes gravados na história da aviação. Mas o melhor foi descobrir que não se tratavam de heróis, eram humanos como qualquer um, com seus medos, erros, acertos, quedas e recomeços”, relembra Laurete.  

Grandes Histórias
Em 236 páginas, “Brasileiros Voadores” relembra dezenas de pioneiros, como Bartholomeu de Gusmão, Santos-Dumont, Julio Cezar, Augusto Severo, José do Patrocínio, Edu Chaves, Anésia Machado, Ada Rogato, Ribeiro de Barros, Casimiro Montenegro, Lavenère-Wanderley, Guedes Muniz, Hélio Marincek, Rubem Berta, Alberto Bertelli, José Neiva, Ozires Silva, entre muitos outros.

“Com esse trabalho, procuramos prestar a nossa homenagem aos brasileiros e brasileiras que, com sua criatividade, dedicação e paixão, levaram o nome do país aos céus do mundo. As atuais e futuras gerações precisam  conhecer esses exemplos, ter orgulho da nossa tradição na arte de voar e se preparar para também fazer história”, ressalta Jorge Henrique. 

Ficha Técnica

Título: “Brasileiros Voadores - 300 anos pelos céus do mundo”
Páginas: 236 em cores (20,5 x 20,5 cm)
ISBN: 978-85-62342-07-03
Preço: R$ 60,00 (com frete grátis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário