quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nova fábrica KSPG em Supa, Índia.

Uma nova unidade de negócios Plain Bearings, da KSPG Automotive, está sendo construída em Supa, na Índia, com a edificação de instalações para a produção de matérias-primas utilizadas na fabricação de mancais deslizantes. 

As obras tiveram início na primavera deste ano e foram inauguradas em evento com a presença de Sascha Putz, Presidente da divisão Bearings e Ratan Mohapatra, Diretor Administrativo da KPSG Índia, na companhia de altos executivos e membros do Conselho da KSPG. A conclusão do projeto está prevista para o final de 2015.

A fábrica conta com uma área de cerca de 40.000m² - adquirida especificamente para a produção de bronzinas e mancais deslizantes. Supa está localizada a cerca de 75 km ao leste de Pune.

“O novo edifício é um passo importante nos esforços de fortalecer nossas atividades no mercado indiano e um compromisso com o futuro de nossa empresa”, diz Putz. As novas instalações serão usadas principalmente para a produção dos materiais upstream que são utilizados nos mancais. A produção antiga em Ahmednagar será dividida: o equipamento para fazer as capas dos apoios do motor será transferido para a unidade da KSPG em Takwe, perto de Pune, onde uma grande parte das instalações de produção já está situada.

Supa será o centro de produção de materiais upstream, incluindo o equipamento de sinterização para fazer os materiais de bronze, bem como a planta para fabricação da matéria-prima e conformação dos materiais de base de alumínio.

Atualmente a KSPG Automotive Índia Private Ltd. possui dois locais de produção de mancais deslizantes: Takwe e Ahmednagar. A gama de produtos dispõe de bronzinas, buchas e arruelas de pressão para carros, caminhões, veículos agrícolas e ferroviários. Entre os clientes estão Maruti Suzuki, Mahindra & Mahindra, Tata Motors, Honda, Cummins e Kirloskar Oil Engines.


A empresa também dispõe de produção direcionada ao aftermarket. Além dos mancais deslizantes para motores I.C., a linha de produtos inclui elementos deslizantes para outros conjuntos, como transmissões e freios. A planta de Takwe da KSPG também fabrica bombas de óleo, líquido de arrefecimento, bombas de ar e válvulas EGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário