sábado, 15 de agosto de 2015

MWM reforça parceria e disponibiliza Motores para o SENAI

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, reforça parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma das mais importantes instituições educacionais, que desenvolve ampla gama de programas e atua na formação de técnicos e tecnólogos industriais.

A MWM, que este ano completa 21 anos de parceria com a instituição, entende que a atualização tecnológica e a ampliação da gama de cursos de motores MWM oferecidos pelos SENAIs é de extrema importância. Para tanto,  a empresa disponibiliza nesta primeira etapa, motores que utilizam a tecnologia EURO 5 para unidades estratégicas do SENAI distribuídas pelo território nacional.

Os novos propulsores serão utilizados nos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Além dos motores, a empresa disponibilizará literatura técnica, suporte técnico e capacitação dos instrutores dos SENAIs tornando-os aptos  para ministrar os cursos MWM com certificação oficial, garantindo a propagação de conhecimento confiável.

A parceria possibilita o acesso a estrutura do SENAI, onde há um forte compromisso de prover benefícios tanto para alunos da instituição quanto para os representantes da rede.

Uma grande inovação didática da MWM é o sistema de treinamento autônomo chamado PROFORTE – Programa de Formação Técnica, que foi desenvolvido pela área de Serviços da companhia com o objetivo de difundir o conhecimento dos motores MWM de maneira confiável e realista. O PROFORTE é um pré requisito para a realização do curso presencial com o intuito de reduzir o tempo do técnico fora do seu posto de trabalho, otimizando os resultados.


De acordo com Cristian Prates Malevic, Diretor da Engenharia de Motores da MWM, a parceria com o SENAI é estratégica na proliferação de conhecimento, desta forma colaboramos de forma efetiva com a capacitação e formação de profissionais e estudantes brasileiros. “Ao longo destes 21 anos de relacionamento, contribuímos para o aprimoramento das novas tecnologias além de reafirmarmos nosso compromisso com esta instituição que  utiliza os propulsores MWM nas aulas práticas, fornece, através de pessoal gabaritado e equipamentos de ponta, a formação necessária para os futuros profissionais da indústria.”, afirma Cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário