sábado, 22 de agosto de 2015

Moto 1000 GP definirá em Goiânia vaga na seletiva do Red Bull Rookies Cup

O Moto 1000 GP repete na temporada de 2015 uma das parcerias mais bem sucedidas do ano passado: a disponibilização de uma vaga na seletiva internacional do MotoGP Red Bull Rookies Cup, programa de formação de pilotos que a marca de bebidas energéticas mantém desde 2007. A vaga estará em disputa pelos pilotos da GPR 250, categoria de formação implantada em 2013 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A vaga será conquistada pelo piloto que se enquadre no regulamento da seletiva mundial e tiver somado o maior número de pontos na tabela do Moto 1000 GP até a sexta etapa, marcada para dia 27 de setembro em Goiânia – a quinta será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 30 de agosto, tendo em disputa o GP Lubrax. O maior pontuador da GPR 250 nesta fase integrará as três fases da seletiva entre 15 e 17 de outubro.

“Disse em 2014, quando celebramos a parceria com a Red Bull, e repito: essa parceria é uma grande conquista da motovelocidade do Brasil”, afirma o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “O programa desenvolvido pela Red Bull para a motovelocidade na Europa vai nos permitir encurtar o caminho para os jovens pilotos que têm esse objetivo de seguir uma carreira internacional. Esse prêmio é um sonho para muitos jovens da GPR 250”, acrescenta.

O Moto 1000 GP mantém uma classificação paralela da GPR 250, que vai apontar o piloto contemplado com a vaga. A premiação ao vencedor inclui o custeio das passagens e hospedagem do piloto e de um acompanhante na cidade onde será realizada a seletiva, que conta com a presença de pilotos do mundo inteiro. “O local está definido, mas está sendo mantido sob sigilo para que não haja qualquer benefício a pilotos locais que possam eventualmente intensificar seus treinos na pista eleita pelos organizadores”, explica Scudeler.

Em 2014 a vaga do Moto 1000 GP na seletiva mundial do MotoGP Red Bull Rookes Cup foi reservada ao piloto que marcasse mais pontos da segunda à quinta etapa do Campeonato Brasileiro. Meikon Kawakami – que conquistaria meses mais tarde o título brasileiro – venceu a disputa e, depois de participar da seletiva, recebeu convite para disputar a Moriwaki 250 Junior Cup. Na atual temporada, ele concilia a competição europeia com o Moto 1000 GP.

Após quatro etapas do Brasileiro de Motovelocidade, o líder da GPR 250 na classificação da seletiva é Ton Kawakami, da Playstation-PRT. Com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar, o piloto da Playstation-PRT soma 87 pontos, 22 à frente do vice-líder Brian David, da Estrella Galicia 0,0. Guilherme Brito, companheiro de equipe de David, está em terceiro lugar na classificação, com 42 pontos.

A lista dos candidatos à vaga na seletiva do MotoGP Red Bull Rookies Cup inclui outros dois pilotos. Rafael Traldi, que compete pela Motonil Motors-PDV Brasil, é o quarto, com 38 pontos, um a mais que Meikon, irmão e companheiro de equipe de Ton. A tabela apresenta ainda Diogo Moreira, com 34 pontos, Felipe Gonçalves, com 24, e Wesley Ribeiro, com 5 – nenhum dos três reúne chance matemática de conquista da vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário