sábado, 22 de agosto de 2015

Caio Ribeiro ganha a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem na Itália

O brasileiro Caio Ribeiro, integrante do Time Nissan, acaba de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem Paracanoagem, que está sendo disputado em Milão, na Itália. Caio se sagrou Campeão Mundial ao vencer a prova de 200 metros na classe VL3 deixando para trás o britânico Jonathan Young e o húngaro Daniel Geri.

Caio praticava judô e diversos outros esportes até sofrer um acidente de trânsito em 2011. Durante suas sessões de fisioterapia, descobriu a canoagem paralímpica e começou a aprender o esporte por conta própria. Seu desempenho relâmpago lhe rendeu o primeiro campeonato mundial em Duisburg, na Alemanha, em 2013. Agora, reconquista o título mundial.

Caio Ribeiro é um dos 29 atletas e paratletas que formam o Time Nissan, programa criado em 2012 para ir além do simples patrocínio e, assim, colaborar com a formação de brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira. Os atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

A Nissan é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário