sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BMW Group alcança marca de 10 mil automóveis produzidos no Brasil

A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) alcançou nesta quinta-feira, 20, um importante marco: a produção do automóvel de número 10 mil em solo brasileiro. 

Desde o início da produção, em 30 de setembro de 2014, o BMW Group vem ampliando sua gama de modelos manufaturados no País, com a produção de BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1 e BMW X3. Até o fim do ano, o MINI Countryman entrará nas linhas nacionais.

“Faltando pouco para completarmos um ano de produção local, e no momento em que completamos 20 anos de atuação do grupo no Brasil, celebramos o marco dos primeiros 10 mil modelos produzidos em território nacional com muito orgulho. Trata-se de mais um capítulo importante na história do BMW Group Brasil e que somente reforça nosso compromisso com o mercado nacional e nosso esforço em conquistar definitivamente os corações dos brasileiros”, comentou Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“Ao final de setembro, daremos outro importante passo: a conclusão de nosso projeto de desenvolvimento da fábrica nacional, com a plena operação das áreas de soldagem/carroceria e pintura, ambas iniciando suas atividades dentro do cronograma previsto pelo nosso projeto. Apostamos no mercado brasileiro, trazendo para o País a expertise, emoção e qualidade características das marcas BMW e MINI”, afirma Gerald Degen, vice-presidente sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.

Produção brasileira - Com investimento de mais de 200 milhões de euros (mais de R$ 650 milhões), a unidade fabril do BMW Group em Araquari (SC) tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. Antes mesmo de completar seu primeiro ano, a operação já responde pela admissão de cerca de 600 colaboradores, além do fomento de toda uma cadeia de fornecimento em Santa Catarina que inclui fornecedores e parceiros de negócios.


Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contempla as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.


DESTAQUE DO BLOG: Roberto Nasser - De carro por aí


BMW mudará processo produtivo em outubro com linha de estamparia de partes em chapa, e pintura na fábrica de Araquari, SC. Até agora mínima industrialização, com importação das carrocerias pintadas, e montagem local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário