sexta-feira, 31 de julho de 2015

Rally dos Sertões: Irmãos Varela prontos para repetir o sucesso da temporada

Uma das maiores equipes de rali do Brasil já está pronta para disputar o 23º Rally dos Sertões, que acontece de 1º a 8 de agosto. Pela primeira vez a equipe Divino Fogão Rally Team vai com formação completa, com três UTVs e um carro para percorrer 2.875,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, largando em Goiânia (GO), passando por Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e chegando a Foz do Iguaçu (PR). 

Os titulares do time da "Família da Poeira" serão o experiente Reinaldo Varela com Carro, e seus três filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno, a bordo de UTVs. "Nossa equipe é grande e todos têm condições de lutar pela vitória em suas categorias. Todo o time tem alguma experiência nesta prova, estamos com equipamentos de ponta, motivados e preparados. Estamos com força total", sentencia Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte), que depois de uma carreira de sucesso na categoria Quadriciclos, estreia este ano com UTV.

E justamente por isto será a primeira vez que Gabriel contará com a ajuda de um navegador, que será Gabriel Morales, experiente em ralis de velocidade. "Será a primeira vez que terei alguém falando no meu ouvido o que devo fazer, pois sempre andei sozinho tanto no Quadriciclo como de UTV. Mas vai ser muito bom. Sou amigo do Morales desde pequeno, pois o pai dele foi navegador do meu pai e ambos foram campões brasileiros", lembra.

Gabriel Varela vai utilizar o seu Can-Am Maverick 1000 XRS, com adaptações para a longa prova. "Estamos bem preparados, treinamos bastante e com bom condicionamento físico. Cada ano dizem que o Sertões mudou, mas vai continuar sendo traiçoeiro, difícil e duro, como sempre. Falam que vai ter muitos saltos, então tem que tomar muito cuidado com quebras na suspensão, ai está o perigo", diz.

Já o caçula da ‘Família da Poeira’ vai fazer a sua estreia no Rally dos Sertões, junto com o seu navegador Maickon Padilha, piloto de moto e mecânico que também não tem nenhuma experiência na competição. 

Mais experiente dos três irmãos, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) venceu o Rally Baja Jalapão 500, última prova realizada antes do Rally dos Sertões, completando sete vitórias em oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Rodrigo vai participar do Rally dos Sertões pela quinta vez, onde sempre alcançou bons resultados. 

"Já participei do Sertões e nas vezes anteriores sempre obtive boas colocações. Corri duas vezes de Quadriciclos no Sertões Experience e venci num ano e no outro fui segundo. Em 2013 liderei no UTV, mas tive problema no penúltimo dia e cheguei em segundo. E no ano passado também andamos entre os primeiros e terminamos em sétimo", relembrou o piloto de UTV, que vai correr pelo terceiro ano com o navegador João Henrique Arena. 

"Tem piloto que se prepara só para este rali. Eu venho desenvolvendo o meu Can-Am Maverick Turbo durante a temporada e ele está confiável. Mas este ano a prova deve ser muito rápida e, portanto, mais perigosa. Então, tem que ter certa cautela e ao mesmo tempo ser rápido. Vamos ver o que comemoramos lá em Foz do Iguaçu", finalizou Rodrigo Varela, primogênito (24 anos) do multicampeão Reinaldo Varela, e que lidera o certame nacional na Classe Pró com larga vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário