quinta-feira, 23 de julho de 2015

Grupo Volkswagen reconhece seus melhores fornecedores; empresas brasileiras estão entre as vencedoras


O Grupo Volkswagen acaba de revelar os vencedores do Volkswagen Group Award 2015. Diante de uma plateia de representantes de 26 países, o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft, e o Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Suprimentos e pela região América do Sul, entregaram os prêmios aos 26 melhores fornecedores do Grupo em 2015, em evento realizado no último dia 15 de julho em Neuburg, cidade alemã próxima de Ingolstadt,  que sedia a Audi.

Entre os premiados estão duas empresas brasileiras: a Kurashiki Chemical Products do Brasil Ltda., fornecedora de espumas para assentos automotivos, e a Maxion Wheels, que fornece rodas.

"Para fazer ótimos carros, você precisa contar com ótimos parceiros - e nós certamente temos", disse o Prof. Dr. Winterkorn durante a cerimônia de premiação. Olhando para o futuro, acrescentou: "Nos próximos anos, quase todos os aspectos da indústria automobilística vão mudar. Na era da digitalização, precisamos manter nossos pontos fortes e desenvolver novas forças. Estaremos trabalhando nesta direção com nossos fornecedores em uma nova e importante parceria voltada para a inovação ".

Essa é a 13ª vez que o Grupo Volkswagen homenageia o desempenho empreendedor de seus melhores fornecedores, por meio do Volkswagen Group Award. Os premiados são reconhecidos pelo seu poder de inovação, qualidade do produto, a competência de desenvolvimento, sustentabilidade e o profissionalismo no gerenciamento de projetos.

Garcia Sanz elogiou as empresas parceiras: "Em nome do Grupo Volkswagen, gostaria de agradecer por sua dedicação e suas conquistas. Nós só podemos moldar a mobilidade do futuro e continuar a ter sucesso contando com fornecedores fortes. Juntos, nós alcançamos marcos históricos para o Grupo. Isso se aplica à implementação de nossa estratégia modular e à conquista da marca de 10 milhões de veículos entregues aos nossos clientes pela primeira vez. Eletro-mobilidade e a digitalização contínua de nossa indústria são as bases para o sucesso da nossa parceria. Juntos, vamos desenvolver novas áreas de negócios e as perspectivas necessárias para o crescimento."

Contínua digitalização, mudanças de modelos de negócios, eletro-mobilidade e as mudanças nas expectativas dos clientes são os principais tópicos do programa "Future Tracks", lançado pelo Grupo Volkswagen no ano passado, como preparação para os desafios a serem enfrentados pela indústria automobilística.

"Volkswagen FAST – Future Automotive Supply Tracks", uma peça-chave no programa "Future Tracks", representa as necessidades futuras para a cooperação entre fornecedores e do Grupo Volkswagen. O objetivo é sincronizar as estratégias globais do Grupo e fornecedores em um estágio inicial e gerar inovações mais rapidamente.

FAST é, portanto, uma importante iniciativa para garantir o futuro do Grupo Volkswagen e da indústria automobilística em termos tecnológicos e econômicos.

Os vencedores do Volkswagen Group Award 2015 são:

Vencedor
País
Grupo Simodles
Portugal
Klein Automotive s.r.o.
República Tcheca
Klippan Safety AB
Suécia
Kurashiki Chemical Products do Brasil Ltda.
Brasil
MAXION WHEELS
Brasil
Neue ZWL Zahnradwerk Leipzig GmbH
Alemanha
Yanfeng Automotive Trim Systems Co., Ltd.
China
Aisin AW Co., Ltd.
Japão
Aleris Aluminium Duffel BVBA
EUA
Kiekert AG
Alemanha
Magneti Marelli S.p.A.
Itália
Mubea Carbo Tech GmbH
Áustria
Pasdec Automotive Technologies
África do Sul
Schnellecke Group AG & Co. KG
Alemanha
ThyssenKrupp AG
Alemanha
Bridgestone Corporation
Japão
Brose Fahrzeugteile GmbH & Co. KG
Alemanha
Chongqing Sanai Hailing Industrial Co., Ltd.
China
Delphi Automotive PLC
Grã-Bretanha
Gestamp Automoción S.A.
Espanha
Grupo Antolin
Espanha
iSi Automotive
Áustria
KWANGJIN
Coréia do Sul
Plastic Omnium
França
Samvardhana Motherson Group Deutschland GmbH
Alemanha
Valeo S.A.
França


Nenhum comentário:

Postar um comentário