sábado, 25 de julho de 2015

CITROËN NA POLÔNIA: O MAIOR ENCONTRO NO MUNDO DOS AMIGOS DO "DEUCHE"!



De 28 de julho a 2 de agosto, todos os apaixonados do "deuche" vão se encontrar em Toruń, na Polônia, para o 21º encontro mundial do 2CV. Criado em 1975, este é o maior encontro no mundo dedicado ao clássico modelo, quando mais de 7.000 carros e 20.000 participantes são esperados. No espaço de uma semana, uma cidade inteira vibrará ao ritmo deste mítico carro da CITROËN, cheio de cores, de otimismo e de liberdade.

Para a edição 2015 do Mundial, é Toruń, a mais bonita cidade do norte da Polônia, que vai acolher todos os "aficionados" do Citroën 2CV. Um encontro único que não para de atrair cada vez mais pessoas: os encontros de 2011 na França e de 2013 na Espanha tinham quebrado recordes, com mais de 20.000 participantes. Este ano, nada menos do que 7.000 CITROËN 2CV vindos do mundo inteiro estarão presentes na oportunidade deste 21º encontro, em espírito de festival.

Muitos apaixonados, membros de clubes 2CV ou particulares, virão admirar as diversas versões do carro, o mais carismático e o mais vendido da Marca (mais de 5 milhões de unidades fabricadas em 42 anos). Uma oportunidade única de compartilhar uma paixão comum e viver alguns dias ao ritmo do 2CV, um verdadeiro estilo de vida!

Durante este evento único, os visitantes serão convidados a descobrir o efêmero museu CITROËN, onde muitos modelos e fotografias vindos do Conservatório privado da Marca serão expostos. Os colecionadores CITROËN e os membros da Amicale CITROËN International (ACI) terão também a oportunidade de participar de várias competições, tais como corridas em pistas de terra e em circuito ou concursos de montagem-desmontagem de 2 CV, que lembram o carácter polivalente deste modelo mítico. Bolsas de trocas e concursos de elegância, onde o 2CV enfrentará outros carros míticos da Marca tais como o Ami 6, o Ami 8, o Dyane ou ainda o Mehari, serão também organizados. 

Este encontro é também uma aventura humana, uma vez que alguns colecionadores escolhem seguir juntos, de 2CV, o caminho para a Polônia a partir de seu país de origem.

Alguns deles continuarão sua viagem após o encontro por ocasião de um rali excepcional de dois dias organizado para os participantes em 2CV. Eles terão a oportunidade única de descobrir os tesouros do Mar Báltico em um espírito convivial e esportivo, próprio à arte de viver "deudeuche".

Nenhum comentário:

Postar um comentário