terça-feira, 28 de julho de 2015

BMW Team Brasil supera dificuldades e conquista sétimo lugar nas 24h de Spa pela Pro Cup

Disputando pela primeira vez a tradicional etapa das 24 horas de Spa, o BMW Team Brasil teve seu brilho em um momento para jamais esquecer. O time comandado pelos pilotos Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga completou a prova em 13º lugar no geral e sétimo na Pro Cup, pela quarta etapa da temporada 2015 do Blancpain Endurance Series.

A bordo do BMW Z4 #77, Cacá Bueno iniciou a disputa na Bélgica. Com problemas na etapa classificatória, a largada na 42ª colocação fez o início da equipe ser ainda mais cauteloso. Em grande recuperação, Bueno ganhou diversas posições para a equipe, mas um problema elétrico na sexta hora de disputa fez a equipe perder 13 voltas para recuperar o veículo.

Fora das 30 primeiras colocações, o BMW Team Brasil iniciou a recuperação e se manteve forte na disputa com a entrada dos pilotos Jimenez e Fraga, que levaram a equipe de volta para o bloco de elite e encerraram a primeira participação da equipe na emblemática pista belga na 13ª posição.

O trio brasileiro também pode comemorar a melhor posição entre os compatriotas na corrida. Bruno Senna ficou na 18ª colocação enquanto Augusto Farfus, piloto oficial da BMW Motorsport, que disputou a prova pelo BMW Sports Trophy Team Marc VDS com o alemão Dirk Werner e o belga Maxime Martin num BMW Z4, não completou as 24 Horas de Spa, devido à pane no motor do veículo.

A vitória da etapa ficou com o trio Markus Palttala (Fin), Lucas Luhr (Ale) e Nick Catsburg (Hol), da equipe BMW Sports Trophy Team Marc VDS, após 536 voltas disputadas.

Pela série Endurance, o time disputará no dia 20 de setembro a última etapa da temporada, em Nürburgring (Ale). Antes disto, a equipe brasileira retorna às pistas pela categoria Sprint Series no dia 6 de setembro, no Algarve (Por), onde também contará com a dupla Átila Abreu e Valdeno Brito.

Confira as próximas etapas do calendários 2015:
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint


Nenhum comentário:

Postar um comentário