segunda-feira, 29 de junho de 2015

NOVA FÁBRICA DA TMD FRICTION EM SALTO (SP) JÁ ESTÁ COM CERCA DE 25% CONCLUÍDA

Em Salto, interior de São Paulo, a nova fábrica da TMD Friction, tradicional fabricante de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq e parte do grupo japonês Nisshinbo que está aplicando R$ 92 milhões nesta planta (maior investimento do grupo em outro continente), tem inauguração prevista para o final de 2016 ou início de 2017. E do lançamento da pedra fundamental, em maio último, até agora, cerca de 25% das obras já foram concluídas, inclusive a do prédio principal (foto).

De Indaiatuba, onde opera desde 1975, a necessidade de expansão fez a TMD Friction do Brasil trocar seus atuais 82.000 m² de área total (zona mista) e 18.000 m² de área construída por, respectivamente, 100.000 m² e 32.000 m² em construção, além da possibilidade de crescer por se tratar de um distrito industrial.

O projeto da nova fábrica é administrado por um grupo liderado por Edilson Jaquetto – diretor geral de Negócios OE da TMD, que informa: “Estamos com cerca de 25% concluídos e toda a estrutura de concreto pré-fabricado  deve ser finalizada até o final do próximo mês (julho)”.

Edilson também informa: “Em seguida estaremos iniciando a parte de infraestrutura, como drenagem, esgoto, elétrica e outros, onde uma parte do prédio estará pronta para a recepção de equipamentos em janeiro de 2016. E, no final deste ano, o restante da infraestutura e as áreas sociais estarão 100% prontas”.


Edilson finaliza explicando sobre a transferência de máquinas de Indaiatuba para Salto, a ser iniciada em janeiro de 2016, e sobre máquinas novas: “Estamos adquirindo várias máquinas novas para a produção, como misturadores, prensa, forno, linhas de usinagem e equipamentos de infraestrutura para início de instalação também em janeiro de 2016”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário