terça-feira, 30 de junho de 2015

Mercedes-Benz Challenge: campeonato chega à metade da temporada com extremo equilíbrio

Passadas quatro das oito etapas da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge, pilotos e equipes têm apenas uma certeza: tanto na categoria CLA AMG Cup quanto na C 250 Cup quem quiser ser candidato ao título terá que trabalhar muito e exibir na pista o máximo nível de pilotagem. No cenário das duas categorias, até o momento apenas um piloto - Adriano Rabelo (CE), da equipe Cordova Motorsport - conseguiu vencer duas provas. E, mesmo assim, sob intenso ataque da concorrência. A temporada 2015 tem tudo para se configurar a mais competitiva da história do evento.

Rabelo realmente teve um início de ano destacado, faturando as etapas de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), andando sempre no limite. Nas provas seguintes, o que se viu foi o crescimento de vários concorrentes, entre eles o gaúcho Fernando Júnior. Vencedor da terceira etapa (Curitiba-PR, Fernando é o segundo colocado na tabela e permanece como a principal ameaça ao líder. Outro nome em ascensão é Pierre Ventura, também gaúcho, que venceu a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) depois que seu conterrâneo - que liderava a competição - perdeu rendimento nas voltas finais.

Grande momento - A categoria C 250 Cup vive um ano emocionante. Com vencedores diferentes em cada etapa, a competição vê surgir a cada corrida um novo candidato ao título. Além de ter um vencedor diferente por corrida, o torneio tem no capixaba Betinho Sartório o terceiro nome a ocupar a dianteira na pontuação. Sartório assumiu a ponta ao vencer a terceira etapa (Curitiba). O piloto de Vitória tem em sua própria equipe - a Paioli Racing - outros nomes com potencial para roubar-lhe o protagonismo na briga pelo título.


Dois deles são da dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk, que venceu a primeira corrida do ano (Goiânia). No entanto, perderam a liderança na corrida seguinte (Ribeirão Preto-SP), vencida por Peter Michel Gottschalk - filho do parceiro de Paioli. Foi quando o piloto local Márcio Basso (equipe Center Bus Sambaíba Racing) aproveitou uma combinação de resultados para tomar a dianteira na tabela. Com um segundo e um terceiro lugar, Basso passaria a líder do campeonato.

Após a quarta corrida, realizada em Santa Cruz do Sul no último domingo (28/6), todos passaram a ficar de olho na dupla formada pelo gaúcho Luiz Sena Júnior e o baiano Cleiton Campos, da equipe porto-alegrense WCR. A dupla venceu a prova, impondo um forte ritmo desde a largada, o que a colocou na vice-liderança do campeonato. Na ocasião, Sena Júnior avisou: "Vencer é bom, mas nós corremos pelo título".

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 16 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Mais informações sobre a competição estão disponíveis em www.mbchallenge.com.br.

Classificação do Mercedes-Benz Challenge após quatro etapas:
CLA AMG CUP

1 - Adriano Rabelo, 68 pontos
2 - Fernando Júnior, 60 pontos
3 - Cristian Mohr, 47 pontos
4 - Pierre Ventura, 44 pontos
5 - Arnaldo Diniz Filho, 39 pontos
6 - Cesare Marrucci, 30 pontos
7 - Cesar Fonseca, 27 pontos
8 - Neto De Nigri, 26 pontos
9 - Carlos Kray, 25 pontos
10 - Peter Ferter, 25 pontos
11 - Roger Sandoval, 22 pontos
12 - Victor Amorim/Fernando Amorim, 18 pontos
13 - Luiz Carlos Ribeiro e Fernando Poeta, 17 pontos
14 - Marcelo Hahn e Guilherme Daudt, 13 pontos
15 - Rodnei Felício e Danilo Pinto, 9 pontos
16 - Betão Fonseca, 8 pontos
17 - Otávio Mesquita, 7 pontos
18 - Fernando Fortes, 4 pontos
19 - Paulo Totaro, 3 pontos
20 - Lorenzo Varassin/Paulo Varassin, 3 pontos

C 250 CUP
1 - Betinho Sartório, 63 pontos
2 - Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, 57 pontos
3 - Marcos Paioli/Peter Gottschalk e Márcio Basso, 54 pontos
4 - Peter Michel Gottschalk, 42 pontos
5 - Christian Germano, 39 pontos
6 - Max Mohr, 30 pontos
7 - Flavio Andrade, 29 pontos
8 - Beto Rossi e Edson Ferreira, 28 pontos
9 - Claudio Simão, 18 pontos
10 - Theo De Nigris/Thiago De Nigris, 16 pontos
11 - Bruno Mesquita, 11 pontos
12 - Roberto Santos, 9 pontos
13 - Maurício Lund, 8 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário