quarta-feira, 17 de junho de 2015

JOST Brasil comemora 20 anos

É com este conceito que a JOST, joint-venture entre a Randon S/A Implementos e Participações e a alemã JOST-Werke, comemora seus 20 anos de atuação no Brasil, a serem completados em agosto. Há mais de 60 anos, a JOST-Werke é líder mundial em tecnologia de Quinta-Roda, know-how trazido ao Brasil para o fornecimento de sistemas de acoplamentos e componentes para as maiores montadoras de veículos e fabricantes de semirreboques do mercado brasileiro e sul-americano.

Em 1996, a JOST iniciou a produção de Quinta-Roda e Pino-Rei, dois de seus principais produtos que hoje somam mais de 1 milhão de peças produzidas. Referência em tecnologia, a empresa é um dos centros de desenvolvimento de produtos da marca a nível global, com testes em laboratórios e no moderno Campo de Provas das Empresas Randon. Os processos são conduzidos por equipes de engenharia qualificadas que buscam acompanhar a dinâmica do mercado, apostando em soluções que facilitam a operação dos motoristas e garantem maior segurança na estrada.

Conta com uma força de campo comercial e técnica focada em atender o mercado de reposição, além de uma estrutura logística específica que facilita o atendimento dos mais de 300 distribuidores localizados estrategicamente em toda a América do Sul, o que garante agilidade na reposição dos seus produtos.

Além da Quinta-Roda e do Pino-Rei, a JOST tem em seu portfólio o Aparelho de Levantamento, Suspensor Pneumático, Porta Estepe, Engate Automático, de Contêiner e Esférico, Suspensão de Cabine, entre outros itens, que atendem rigorosas normas de certificação europeias e dos demais países de atuação, o que garante confiabilidade e performance nas suas diferentes aplicações.

Desde 2000, a JOST integra o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), ano em que recebeu o Troféu Bronze, seguido de dois Troféus Prata (2002 e 2003) e, em 2004 e 2005, o Troféu Ouro, trajetória evolutiva que a fez alcançar, em 2014, o reconhecimento maior do programa, o Troféu Diamante do Prêmio Qualidade (PQRS). 

Para o gerente executivo da JOST Brasil, Ricardo Escoboza, ao longo de duas décadas a empresa se aperfeiçoou no atendimento às demandas dos clientes e também na postura proativa em inovações para o transporte de cargas. “A estratégia é de permanente crescimento visando o fortalecimento da marca que é sinônimo de alta performance, qualidade, robustez e segurança, quesitos que garantem  a presença internacional de nossos produtos. Esta estratégia está alinhada a uma equipe que busca os melhores resultados”, afirma ele.

A excelência na gestão de pessoas possibilitou à JOST Brasil estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar, presente seis vezes no ranking nacional promovido pelo instituto Great Place to Work. Em 2013 e 2014 se destacou como a Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo a Revista Amanhã.

Nestes 20 anos de atuação, a marca procura estar sempre à frente às demandas do mercado, inovando e desenvolvendo produtos que agregam tecnologia voltada à segurança, facilidade de operação, economia e preocupação ambiental. Em 2015, o destaque é o novo Engate Esférico e operações automatizadas de acoplamento e desacoplamento do caminhão com o semirreboque, os sensores de acoplamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário