quinta-feira, 18 de junho de 2015

Iveco Bus comemora 120 anos da fábrica de Vysoké na República Tcheca

A Iveco Bus comemorou, no início de junho, o aniversário de 120 anos da fábrica de Vysoké Mýto, na República Tcheca. Para celebrar a data, a montadora realizou uma semana de atividades dedicadas aos funcionários e ao público em geral. O ponto alto do evento  aconteceu no último dia 4, quando a administração da empresa deu as boas-vindas a oficiais do governo, imprensa internacional e clientes.

Com uma área superficial de mais de 225 mil m2 e a produção de mais de 3 mil veículos por ano, a instalação de Vysoké Mýto, principal estabelecimento da Iveco na República Tcheca, é o maior complexo de produção de veículos comerciais na Europa Central e Oriental e uma das maiores instalações de produção de ônibus na Europa. A Iveco é um importante empregador na República Tcheca. A Vysoké Mýto conta com mais de 3.100 colaboradores e mais de 1.700 pessoas indiretamente por meio de empresas terceirizadas.

Durante a conferência de imprensa, Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou a contribuição da Iveco Bus para o crescimento da economia tcheca. "Somente em 2014, a instalação de Vysoké Mýto produziu 3.288 ônibus, 94% dos quais foram para o mercado europeu, principalmente para a França, seguida da Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Eslováquia e Itália."

Josef Sodomka, artesão e empresário, marcou o início da história da instalação, quando começou seus negócios em Vysoké Mýto, em 1895. Com o passar dos anos, a empresa se tornou um dos principais centros de produção de ônibus, causando impacto sobre a histó

Entre os modelos que a Iveco Bus produz em Vysoké Mýto, estão os ônibus Urbanway, para o transporte público nas zonas urbanas, e o Crossway, para linha interurbana e escolar. Segundo Sylvain Blaise, diretor de Global Bus na CNH Industrial, as características multiuso fizeram do Crossway o principal modelo interurbano na Europa. “Esse veículo foi um marco na história de Vysoké Mýto, por ser o que mais contribuiu para o alcance do número recorde de 120 mil ônibus fabricados na instalação, desde a sua fundação", relembra Blaise.

Em seu discurso, Sylvain Blaise também chamou atenção para o legado histórico sobre o qual a Iveco Bus foi fundada, bem como para o futuro da marca, com foco em aspectos de produção e mobilidade sustentável. Blaise também alertou para a manutenção da posição de liderança no setor de combustíveis alternativos na Europa, particularmente o metano. “Muitas cidades europeias estão investindo em veículos híbridos e movidos a gás natural. Nós apoiamos essa escolha louvável com nossos veículos. A Iveco e a Iveco Bus são líderes no setor de veículos movidos a gás natural e contamos com mais de 25 anos de experiência nesse segmento", diz Blaise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário