segunda-feira, 15 de junho de 2015

Equipe Mitsubishi acelera na preparação para o Rally dos Sertões


A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conquistou um segundo lugar no segundo dia do Rally Cuesta Off Road, realizado em Botucatu (SP), neste fim de semana. Considerada um dos ralis mais tradicionais do País, e válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a competição foi um ótimo treino para o Rally dos Sertões 2015.


"No primeiro dia caímos em uma vala e ficamos presos, por isso não conseguimos completar a prova. Mas, no domingo, fizemos uma boa especial e conquistamos o segundo lugar. O nível do rali e das duplas estava bastante alto, o que tornou essa prova um treino perfeito para o Rally dos Sertões", comenta o piloto Guilherme Spinelli. 

A especial de 171,5 km, entre trechos cronometrados e deslocamentos, foi marcada por muita velocidade em meio a vários tipos de terreno, com presença de terra, cascalho e pedra. O modelo usado pela dupla foi a L200 Triton SR, carro campeão do Rally dos Sertões 2014 na categoria Protótipos T1. 

"O carro se comportou bem e enfrentou os desafios da prova sem maiores problemas. É um modelo que vem acumulando bons resultados em provas por todo o Brasil", afirma Spinelli.

Em outros trechos da prova, mais travados, a navegação foi muito importante para a dupla manter o ritmo, marcar o tempo de 2h04m44s, conquistar um bom resultado e ainda trabalhar sua sincronia para as próximas competições do ano.

"Em provas como esta, conseguimos melhorar nosso entrosamento a cada quilômetro. Esse detalhe é essencial para conseguirmos bons resultados nos próximos ralis, como o Rally Sertões", explica o navegador Youssef Haddad.

Após o bom resultado no rali, a dupla continua sua preparação para o Rally dos Sertões 2015, que será realizado entre 1 e 8 de agosto.

"O trabalho de aperfeiçoamento e desenvolvimento não para nunca. Voltamos para Mogi Guaçu, onde fica a sede da Ralliart Brasil, e continuaremos a preparação para conquistar mais um título dos Sertões", completa Guiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário