segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caminhão Accelo e Sprinter da Mercedes-Benz conquistam prêmio “Maior Valor de Revenda”

O caminhão leve Accelo 815 e a van Sprinter levaram a Mercedes-Benz à conquista de um reconhecimento inédito no mercado brasileiro. Eles foram os vencedores das categorias “caminhões leves” e “minibus” na 1ª edição do prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, uma realização da Agência Autoinforme em parceria com a Editora Frota.

Essa iniciativa complementa o prêmio “Maior Valor de Revenda – Autos”, lançado no ano passado. O objetivo é auxiliar fabricantes e distribuidores de veículos, administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no mercado brasileiro.

No segmento de veículos comerciais foram anunciados vencedores em oito categoriais, nas quais duas conquistadas pela Mercedes-Benz. Foram analisados os preços de produtos novos em março de 2012, comparando-os com os preços praticados em março de 2015.

“O Accelo 815, assim como os demais caminhões Mercedes-Benz, já são amplamente reconhecidos pelos clientes por seu excelente valor de revenda. Esse prêmio, que considera os preços efetivamente praticados no mercado, reafirma esse diferencial competitivo da nossa marca”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O ótimo valor de revenda dos caminhões Mercedes-Benz deve-se a vários atributos, como qualidade, robustez e resistência para o trabalho severo do transporte de carga. “Além disso, destacam-se pela economia, conforto, força e reduzido custo operacional. Dessa forma, proporcionam excelente custo/benefício e elevada produtividade, assegurando rentabilidade para os nossos clientes”, ressalta Gilson.

Com agilidade no trânsito e versatilidade de aplicação, o Accelo 815 para 8,3 toneladas de PBT – assim como o Accelo 1016 para 9,6 toneladas – é uma solução ideal para o transporte e a distribuição urbana de cargas e produtos, como também para curtas distâncias rodoviárias. Devido a suas dimensões compactas, é perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a categoria VUC de São Paulo.

Vencedora do prêmio “Maior Valor de Revenda” na categoria “minibus”, a van Sprinter é oferecida ao mercado nos modelos 415 CDI ou 515 CDI, nas versões 9+1 (9 assentos para passageiros + o banco do motorista), 15+1, 17+1 e a exclusiva versão 20+1, a maior do segmento no País. “Isso nos credencia a oferecer um leque abrangente de soluções para a escolha dos clientes que atuam no setor de turismo, bem como no transporte urbano, fretamento, executivo e escolar”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil. “Além do maior valor de revenda, a Sprinter é conhecida pela rapidez da revenda, porque é um veículo muito atrativo no mercado, com excelente custo/benefício”.  

A Sprinter é referência de mercado em qualidade, conforto, segurança, agilidade, tecnologia e excelente custo operacional. A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves. São mais de 50 versões disponíveis, o que inclui as vans para passageiros e também furgões e chassis para transporte de cargas e de produtos.

A van Sprinter oferece diversos itens de alta qualidade, que proporcionam praticidade e comodidade. Entre eles, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, porta-objetos, porta-garrafa, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, airbags para o motorista, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos e farol de neblina, todos de série. Como itens opcionais, o veículo dispõe de airbags do acompanhante, ar condicionado, piso acarpetado, roda de liga leve e limpador do para-brisa traseiro que em versões exclusivas são disponibilizados como itens de série.


O nível de segurança é um diferencial da Sprinter no mercado brasileiro. Uma de suas principais tecnologias é o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo®, que consiste na integração dos avançados sistemas ABS (Impede o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas), ASR (Impede patinação das rodas mesmo em terrenos de baixa aderência), BAS (assistência de frenagem em situações de emergência) e EBV (Distribui eletronicamente a força de frenagem entre os eixos), reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário