quinta-feira, 18 de junho de 2015

3ª etapa da Mitsubishi Cup será a mais veloz da temporada 2015

Após enfrentar o piso escorregadio de Ribeirão Preto (SP) e as curvas negativas de Mafra (SC), as duplas da Mitsubishi Cup se preparam para um novo desafio no dia 27 de junho: as longas retas da etapa de Jaguariúna (SP). O palco do rali será a Fazenda Meia Lua, uma das mais tradicionais no calendário do rali cross-country de velocidade, que está em sua 16ª temporada. 


"A temporada 2015 está muito disputada, emocionante e prazerosa. Além disso, tivemos a estreia do ASX R, que tem se mostrado um excelente carro para off-road", explica Guilherme Spinelli, diretor da Mitsubishi Ralliart Brasil.

Na Mitsubishi Cup, as duplas são divididas em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Elas enfrentarão duas provas com o trajeto de aproximadamente 51 quilômetros, mais uma característica que deixa a etapa de Jaguariúna ainda mais desafiadora.

"Além de mais tempo na especial, o que aumenta o desgaste da dupla, são somente duas provas. Assim, o competidor que errar em uma, perde metade do rali", comenta Spinelli. 

Durante a prova, os participantes irão encontrar alterações de piso, que tem trechos de chão batido, areia pesada e cascalho liso. A maior parte da especial será feita em meio a plantações de cana-de-açúcar alta. Com as longas retas características de Jaguariúna, os navegadores precisarão ter muita atenção na hora de indicar os pontos de freada para seus pilotos.

"Com duas provas e um trajeto bastante seletivo, é importante para o navegador fazer um bom levantamento logo na primeira largada, pois não terá outra chance de marcar referências importantes", completa o diretor. 

Com esses ingredientes, a etapa de Jaguariúna tem tudo para ser uma prova de rali completa e seletiva, que trará desafios novos aos participantes. 

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado na própria Fazenda Meia Lua. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.

Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Programação da 3ª etapa da Mitsubishi Cup Jaguariúna (SP) 

26 de junho - sexta-feira
Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.

8h às 13h - Vistoria
13h30 às 15h30 - Treino livre ASX-R
15h30 às 16h30 - Treino livre L200 Triton RS
17h30 às 18h30 - Briefing para pilotos e navegadores
18h30 - Briefing para imprensa

27 de junho - sábado
Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.

8h30 - Largada da primeira prova
11h30 - Largada prevista da segunda prova
14h50 - Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
3ª Etapa - 27/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário