sexta-feira, 15 de maio de 2015

Walter de Silva recebe Prêmio de Design no Salão Internacional de Barcelona

O chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva, foi agraciado com o Prêmio de Design no Salão Internacional do Automóvel de Barcelona. O designer recebeu o prêmio das mãos do primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, durante o evento de abertura da 38ª edição da mostra automobilística, que ocorre até o dia 17 de maio.

O prêmio é um reconhecimento pela vasta carreira profissional de Walter de Silva e sua contribuição para o mundo do automóvel.  O designer começou a trabalhar no Grupo Volkswagen em 1999 como chefe de design da Seat, onde desenvolveu os carros conceito Salsa e Tango, assim como os novos Seat León e os modelos Ibiza, Altea e Toledo.

Em fevereiro de 2007, o designer foi nomeado chefe de Design do Grupo Volkswagen e, desde então, assumiu a responsabilidade pelo design de todas as marcas do Grupo. Entre seus projetos mais destacados estão os modelos Audi A6, Q7, TT, R8 e A5, assim como os modelos Volkswagen Golf, Polo, up!, New Beetle, entre outros.

“Após uma longa carreira de mais de 40 anos, ser o primeiro vencedor do Prêmio de Design é um verdadeiro reconhecimento como profissional. Agradeço muito ao júri por me conceder o prêmio e também por isso acontecer em um cenário incomparável como o Salão Internacional de Barcelona”, agradeceu Walter de Silva.

Como chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva trabalha para promover a cultura, qualidade e o alto nível do design do Grupo, permitindo a cada marca manter uma forte identidade e um alto grau de autonomia criativa. Durante sua carreira, muitos dos trabalhos do designer receberam importantes prêmios, como o “Prêmio de Design da República Federal da Alemanha”, pelo Audi A5, em fevereiro de 2010, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário