segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nissan atinge marca de 10 milhões de carros produzidos no México

Após quase cinco décadas do início de suas operações no México, a Nissan alcançou nova e impressionante marca: 10 milhões de veículos produzidos. Este total representa os esforços conjuntos das três fábricas que, juntas, atingem capacidade de produção de mais de 800 mil unidades. 

A unidade 10.000.000 foi um Nissan Sentra SR azul produzido na fábrica Aguascalientes 1. O carro será vendido na concessionária da marca na cidade de Toluca.

Durante 2014, a Nissan produziu 871.871 unidades no México, o que representa aumento de 18,47% em relação a 2013. É o maior volume produzido pela Nissan nesse no país da América do Norte desde o início da sua operação.

A Nissan iniciou a produção de veículos no México em 1966 com o Datsun Bluebird, na fábrica CIVAC, no estado mexicano de Morelos. Esta unidade foi a primeira da companhia a produzir veículos fora do Japão e recentemente celebrou seu 49º aniversário.

Em 1982, a Nissan expandiu as operações para o centro do país ao abrir sua fábrica de motores na cidade de Aguascalientes – dez anos depois era inaugurado o complexo industrial Aguascalientes A1. O primeiro modelo de produção a sair desta planta foi um Nissan Tsubame, exportado para o Japão e, posteriormente, um Nissan Tsuru tanto para o mercado doméstico quanto para exportação.

Em 2013 a Nissan celebrou a abertura da fábrica Aguascalientes A2, um benchmark para toda a marca graças às diversas realizações e por ter atingido a capacidade máxima de produção apenas 19 semanas depois de iniciadas as operações, com 613 veículos produzidos por dia.

A Nissan Mexicana chegou ao seu 5º milionésimo veículo produzido com 40 anos de operações (1966-2006), mas, levou apenas nove anos para dobrar este número graças ao aprimoramento de processos industriais, ao desenvolvimento e implantação de tecnologias de ponta e, mais importante, à paixão e ao comprometimento dos mais de 14.500 funcionários.

Com 10 milhões de veículos produzidos no México, a Nissan reforça seu comprometimento com a eficiência, qualidade e alta produtividade, além de estabelecer uma nova meta de produção para o ano-fiscal 2015: 820 mil carros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário