quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mitsubishi Racing Day terá rali de regularidade e prova de pista no dia 20 de junho em Goiânia (GO)

O dia 20 de junho será muito especial no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). A Mitsubishi Motors fará quatro eventos simultâneos para os amantes da velocidade e do off-road. Pela primeira vez, será realizada uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day.

"Será uma grande festa do esporte a motor", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "É um grande orgulho fazermos um evento deste porte, e pela primeira vez, em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas temos certeza que a integração dos públicos será muito prazerosa", completa.

As duplas que participam do Mitsubishi Motorsports largarão do Autódromo em direção às trilhas e estradas de terra da região. Na chegada, poderão aproveitar o almoço e acompanhar a prova da Lancer Cup.

O público poderá assistir às disputas na pista durante todo o dia. As arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia estarão abertas para receber os apaixonados por velocidade.

Lancer Cup
A Lancer Cup chega à terceira etapa e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città. Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.

"Como ninguém ainda correu com os Lancer em Goiânia, novos vencedores poderão aparecer e embolar ainda mais o campeonato. Serão duas provas muito disputadas, onde os tradicionais favoritos deverão se aplicar para que consigam buscar bons resultados", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia. "Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina", destaca.

A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade chega à quarta etapa do campeonato Sudeste 2015 em uma região muito conhecida dos competidores, com grandes planícies, estradas de terra e muito calor. São três categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, para duplas experientes.

As inscrições para o Mitsubishi Motorsports serão abertas no dia 8 de junho, às 8h da manhã, através do site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições da região por onde passa o rali.


Fun Day e Evo Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com a família e com total segurança no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do autódromo. A prova é feita com o próprio veículo, sem nenhum tipo de preparação. Os três melhores sobem ao pódio no final do dia. "É muito emocionante, muito legal. Não esperava que seria assim. Viemos para brincar e ficamos super felizes", comentou o participante Julio Cesar Fabiano Junior, que já participou da prova com um Lancer sedan.

Já os proprietários do esportivo Lancer Evolution poderão testar suas máquinas no Evo Day, um track day exclusivo com três baterias de muita velocidade. "É um paraíso para quem é apaixonado por automobilismo. O Lancer Evo X é um carro que tem performance e que você também pode usar no dia a dia. E nesse evento temos amigos com um interesse comum, então podemos ficar falando à vontade sobre carro", disse Felipe Steyer, proprietário de um Lancer Evolution X.

As inscrições para o Fun Day e Evo Day estão abertas no site: www.mitdriveclub.com.br.



Programação - Mitsubishi Racing Day*

Sexta-feira, 19 de junho
14h30 às 16h50 - Treinos livres / Lancer Cup
17h às 22h - Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing / Mitsubishi Motorsports

Sábado, 20 de junho
08h30 - Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
09h00 - Início da largada do Mitsubishi Motorsports
09h00 - Lancer Cup (treino classificatório)
09h30 - Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
11h00 - Largada da Lancer Cup (prova 1)
11h50 - Evo Day (bateria 1)
13h00 - Fun Day
13h45 - Evo Day (bateria 2)
15h20 - Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 - Evo Day (bateria 3)
16h30 - Início da cerimônia de premiação

* Programação sujeita a alteração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário