terça-feira, 19 de maio de 2015

Mitsubishi Motors inaugura pista off-road exclusiva no complexo do Autódromo Velo Città

Com a experiência de mais de 20 anos nos ralis e na comercialização de veículos 4x4, a Mitsubishi Motors do Brasil acaba de inaugurar uma grande novidade para clientes e fãs da marca: uma pista off-road de 2.500 metros de extensão, dentro do Mitsubishi Drive Club, em Mogi Guaçu (SP).


O local é um grande complexo voltado ao automobilismo e já inclui o Autódromo Velo Città, que é homologado pela FIA e pela CBA, além de uma pista de testes da Ralliart Brasil para os veículos do rali de velocidade cross-country e da Lancer Cup, sala de briefing, de imprensa, espaço para ambulatório médico, refeitório, cozinha industrial e espaço para exposição de veículos.

"A pista off-road será utilizada para desenvolvermos e aprimorarmos ainda mais nossos veículos 4x4, além de demonstrarmos, na prática, o desempenho dos modelos para clientes, proprietários de concessionárias e nos lançamentos para imprensa", comenta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil. "O percurso foi pensado para ser feito com qualquer modelo dos nossos veículos 4x4, tanto as picapes e SUVs, como os crossovers", completa Rittscher.

O local é um centro de treinamento para clientes aprenderem a usar o 4x4e o trajeto inclui 17 obstáculos com diferentes graus de dificuldade: inclinação lateral de 22º, subida e descida com pedras, passagem estreita na mata, king no topo de 25º, caixa de ovos, declive, aclive, passagem de precisão, pequenas valas, troncos transversais, ponte de troncos, lama, inclinação lateral de 27º, caixa de areia, tobogã, king de 30º e super king de 35º. Com as instruções de um técnico habilitado, qualquer pessoa é capaz de fazer todo o percurso.

"Foram três meses entre o planejamento, definição do roteiro e a execução das obras. Diferentemente das pistas tradicionais, montadas para eventos, essa foi construída em um lugar fixo, onde pudemos contar com a geografia do local e recursos naturais, como trilhas, pontes e árvores. Temos certeza que as pessoas irão se surpreender com o desempenho dos veículos Mitsubishi nessas condições", empolga-se Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors e um dos responsáveis pela construção do local.



O Mitsubishi Drive Club respira automobilismo. Além de receber as provas da Mitsubishi Lancer Cup, o local abriga diversos eventos e cursos de pilotagem on e off-road.


Para aqueles que quiserem ter uma experiência na pista com o Lancer Evolution X e o Lancer R, podem experimentar o Lancer Experience o Racing Experience, respectivamente. Já para aqueles que querem um curso completo para tirar a carteira de piloto, o Mitsubishi Premium Racing School é a escolha certa.

Para aprender todos os truques e manhas das competições de regularidade, o Curso de Rally da Mitsubishi ensina os novatos e aprimora os conhecimentos dos veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário