sexta-feira, 15 de maio de 2015

Keko recebe prêmio Campeãs da Inovação como uma das 50 mais inovadoras da região Sul

Tendo a inovação no seu DNA e como principal diferencial competitivo do negócio, a Keko Acessórios está listada entre as 50 companhias mais inovadoras da região Sul. A empresa, líder brasileira em personalização automotiva e pioneira no seu segmento no Brasil, recebe nesta quinta, dia 14, o prêmio Campeãs da Inovação 2014. Considerada um dos maiores reconhecimentos nacionais quando o assunto é inovação, inventividade e novas ideias, a premiação é conferida pelo Instituto Amanhã e revista Amanhã em parceria com a consultoria especializada Edusys e com respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral.

A cerimônia de premiação das Campeãs da Inovação acontece no Tecnopuc, em Porto Alegre (RS). A Keko será representada no evento pela supervisora de Marketing Corporativo da SM4 Participações, holding da Keko Acessórios, Liliam Scheer Mantovani Silvestre.

Esse é o segundo ano consecutivo em que a Keko desponta no ranking, tendo já recebido a distinção em 2013 e também em 2004 e 2005. Realizada há 12 anos, a pesquisa identifica as 50 companhias que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas dos três Estados da região Sul. O levantamento coloca em evidência tanto operações de multinacionais já consagradas, como benchmarks globais de inovação, quanto experiências de genuínas startups locais, com raízes e personalidade nacionais, como é o caso da Keko.


A Keko foi pioneira ao desbravar, há 29 anos, o segmento de personalização automotiva no país com a introdução de acessórios tubulares. A empresa mantém-se na vanguarda e na liderança do segmento, ditando tendências e surpreendendo os consumidores com produtos diferenciados e com originalidade. Investe anualmente entre 3% a 5% da receita em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Essa área é vital e estratégica dentro da organização, contando com estrutura própria – o Centro de Desenvolvimento e Inovação, que ocupa 800 metros quadrados junto ao parque fabril, em Flores da Cunha (RS), e possui uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, entre engenheiros, designers, projetistas e prototipistas, dedicados exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de novas soluções. Para proteger suas criações, a Keko tem 139 patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e no exterior, sendo que mais de 40% do faturamento anual da companhia é proveniente de novos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário