domingo, 31 de maio de 2015

DTM: Augusto Farfus abandona corrida 1 em Lausitzring, mas almeja volta por cima neste domingo

Mais do que nunca, Augusto Farfus vê com bons olhos o novo formato de rodada dupla do DTM para 2015. A segunda etapa do campeonato acontece neste fim de semana em Lausitzring, e após um sábado muito difícil, o brasileiro está ansioso pelas atividades do domingo. Com mais uma classificação e a corrida de 60 minutos a serem disputadas, Farfus aposta em grande recuperação para sair do circuito alemão com um bom resultado. 

Após desempenho sólido nos treinos livres, realizados entre sexta-feira e sábado de manhã (horário local), o brasileiro de 31 anos garantiu o 19º lugar na primeira classificação da etapa, mas foi penalizado com a perda de cinco posições por, segundo os comissários, "atrapalhar outro piloto" na tomada de tempos. Saindo em 23º, o piloto da BMW conquistou várias posições na largada, mas logo na segunda volta foi tocado e teve de abandonar a disputa com o carro muito danificado.

Neste domingo (31 de maio), haverá mais uma classificação, a partir das 6h40 (horário de Brasília), e a corrida longa, com pit-stop obrigatório, marcada para 8h20. 

Augusto Farfus:
"Estou bem decepcionado com a corrida de hoje. Fiz uma largada muito boa, ganhando várias posições. Mas depois fui empurrado para fora da pista, o que já me custou algumas posições, e logo depois fui tocado por uma Mercedes na curva 1. O carro estava tão danificado que não pude continuar. O bom é que amanhã temos uma nova chance, do zero, para buscar a recuperação. Vamos tentar uma boa classificação e uma corrida limpa para sair de Lausitizring com bons pontos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário