quarta-feira, 20 de maio de 2015

De olho em Le Mans: Lucas entra no mês mais agitado do ano

Os próximos dias serão bastante intensos para Lucas di Grassi. Piloto da Audi Sport no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e na Fórmula E, o paulistano de 30 anos tem a segunda quinzena de maio e todo o mês de junho recheado de compromissos com a velocidade.

No próximo sábado (23), Di Grassi disputa a oitava etapa da Fórmula E na Alemanha. Competindo pela Audi Sport ABT, o brasileiro é o líder do campeonato com cinco pódios e uma vitória em sete provas e busca ampliar a vantagem que tem na liderança na pista montada do antigo aeroporto Tempelhof, em Berlim.

No fim de semana seguinte, Lucas terá seu primeiro contato neste ano com os mais de 13 quilômetros de extensão da pista de Le Mans. As míticas 24 horas acontecem nos dias 13 e 14 de junho, mas no dia 31 pilotos e equipes terão o primeiro contato com a pista no Journée Test preparatório para a prova. O brasileiro faz sua segunda temporada completa no WEC e corre no Audi R18 e-tron quattro #8 ao lado do francês Loïc Duval e do britânico Oliver Jarvis.

Depois, na semana seguinte, nova mudança de foco: Lucas e a Audi Sport ABT vão à Rússia para a disputa da penúltima etapa da Fórmula E, nas ruas de Moscou, no dia 6 de junho, e de lá o piloto voa de volta à França para a disputa das 24 Horas de Le Mans.

Será a terceira vez na carreira que o piloto da Audi Sport Team Joest disputa a mais tradicional corrida de longa duração do planeta. Em 2013 ele foi o melhor estreante ao terminar a prova em terceiro lugar, subindo no pódio logo em sua primeira participação; ano passado, correndo ao lado de Tom Kristensen e Marc Gené, o brasileiro foi o segundo colocado - repetindo o melhor resultado de um piloto brasileiro no geral da prova na história.

"De fato serão semanas bem agitadas e com atividades diferentes. Sou muito grato à Audi por ter essa possibilidade de disputar, de forma competitiva, duas categorias topo do automobilismo. É muito trabalho, mas felizmente faço o que eu gosto, que é estar ao volante de um carro de corridas disputando vitórias e títulos", comentou.

Depois de Le Mans, Lucas terá um final de semana de descanso e depois parte para Londres para a final da Fórmula E, nos dias 27 e 28 de junho em circuito montado no Battersea Park. A final do campeonato será disputada em sistema de rodada dupla.

Ele diz que as readaptações para os carros da Fórmula E e do FIA WEC são tranquilas. "Já posso dizer que estou bem acostumado a este tipo de situação, felizmente. A correria é grande: muitos voos, fuso-horário, reuniões com as equipes e tudo o mais. Felizmente, estas viagens de agora são somente dentro da Europa, então isso facilita um pouco as coisas. Consigo levar tudo isso numa boa", concluiu.

Confira a agenda de Lucas di Grassi:
23 de maio: Fórmula E, Berlim, Alemanha
31 de maio: FIA WEC, teste em Le Mans, França
6 de junho: Fórmula E, Moscou, Rússia
13-14 de junho: FIA WEC, 24 Horas de Le Mans, França
27-28 de junho: Fórmula E, Londres, Inglaterra (final)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário