sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos foca na conquista da liderança em Curitiba

A vitória na terceira etapa, em abril na pista gaúcha do Velopark, elevou Márcio Campos à vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. Não só isso: o resultado da corrida do último mês deu ao piloto gaúcho da Motortech Competições certeza de condições de disputa pelo título em seu segundo ano de atuação na categoria, que terá rodada dupla com corridas no sábado (30) e no domingo (31) no Autódromo Internacional de Curitiba.


Campos está nove pontos atrás do líder paulista Marco Cozzi, piloto da W2 Racing. “Vamos ter 40 pontos em jogo nas duas provas em Curitiba, então não há outro objetivo a focar que não seja a liderança do campeonato”, afirma o gaúcho. “Nosso carro está com um desempenho muito bom. Infelizmente o resultado não apareceu em uma das duas corridas de março em Goiânia, onde o nosso já era muito bom. Se não veio lá, que venha em Curitiba”.

O piloto da Motortech vê o traçado de 3.695 metros da pista localizada em Pinhais como “campo neutro”. “Não é uma pista desafiadora. Ela é seletiva, mas não desafiadora, todo mundo na categoria conhece muito bem as manhas de lá. Isso acaba equiparando todo mundo e as corridas ficam até um pouco burocráticas, por isso vai ser importante conseguirmos o melhor ritmo desde os primeiros treinos. Estou confiante, vai dar tudo certo”, ele aposta.

A rodada dupla de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo terá o início de suas atividades na sexta-feira (29), com duas sessões de treinos livres de 45 minutos, às 9h35 e às 12h45. No sábado haverá o treino classificatório a partir das 10h05. A primeira corrida, com largada às 14h05 do sábado, terá seu resultado final reproduzido no grid da segunda, marcada para 8h40 do domingo – cada corrida terá 30 minutos e mais uma volta.

A programação do fim de semana em Curitiba prevê, também, etapas da Stock Car, da Copa Petrobras de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge. A Motortech Competições tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação depois de 3 das 12 etapas)
1º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 52
2º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 43
3º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 40
4º) Edson Coelho (MG/J. Star Racing), 34
5º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 28
6º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 26
7º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 25
8º) Renato Braga (GO/RKL Motorsport), 24
9º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 21
9º) Pedro Boesel (PR/RSports), 21
11º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 17
11º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
11º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 17
14º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
15º) Tito Morestoni (SC/RSports), 9
16º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 7
17º) Flavio Matheus (RJ/C2 Team), 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário