quinta-feira, 14 de maio de 2015

Agora em Nürburgring, Augusto Farfus disputa segunda prova de 24h em 2015

A temporada 2015 começou para Augusto Farfus com um pódio nas 24h de Daytona, nos Estados Unidos, em janeiro. Agora, pouco mais de uma semana depois da etapa de abertura do DTM, o brasileiro tem mais um longo desafio pela frente. Neste fim de semana (14 a 17 de maio), ele disputa as 24h de Nürburgring, na Alemanha, uma das mais tradicionais corridas de longa duração do automobilismo mundial, no lendário circuito de Nordschleife, que tem mais de 20km de extensão.

Vencedor da prova em 2010 na classe principal, e em 2008 na classe Diesel, Farfus confia em conquistar mais um troféu neste ano. Ele irá competir novamente pela equipe belga Marc VDS, parceira da BMW, com quem disputou as 24h de Spa-Francorchamps no ano passado, e terá como companheiros na condução do BMW Z4 GT3 #26 os holandeses Jörg Müller e Nick Catsburg e o alemão Dirk Adolf. Ainda nesta temporada, o curitibano de 31 anos participou de duas etapas do VLN, Campeonato Alemão de Endurance, neste circuito, como preparação para a corrida.

Além de Nürburgring, a experiência de Farfus nas corridas de longa duração é grande, com participações em todas as corridas do "Grand Slam" das provas de 24h: Le Mans, Daytona, Spa-Francorchamps e Dubai (vencedor em 2011).

As atividades das 24h de Nürburgring começam nesta quinta-feira (14) com a realização de um treino livre e a primeira sessão classificatória. Na sexta-feira, acontece mais uma sessão classificatória, e então, os 30 melhores colocados na soma desses dois treinos disputam a pole position em uma sessão de 40 minutos. A corrida tem início às 11h do sábado (horário de Brasília), terminando exatamente 24 horas depois, às 11h do domingo.

Augusto Farfus:
"Acredito que nosso carro é o mais confiável do grid, fácil de guiar e se adapta bem às mudanças climáticas, que são constantes lá, e isso tudo é muito importante em uma corrida de 24 horas. Essa será a última prova da BMW Z4 GT3 nas 24h de Nürburgring, já que ano que vem entra a nova M6, então vamos buscar um bom resultado como "despedida" desse carro. Gosto muito dessa pista, fizemos uma boa preparação para a prova, temos um ótimo conjunto de pilotos e um carro bem equilibrado, e estamos à altura de brigar pela vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário