sexta-feira, 24 de abril de 2015

Stock Car: Jimenez chega ao Velopark de olho na liderança do campeonato

A segunda colocação conquistada em Ribeirão Preto colocou Sérgio Jimenez na disputa do topo da tabela de classificação da Stock Car 2015. E é com o objetivo de se consolidar na briga pela liderança que o piloto da equipe C2 desembarca em Porto Alegre para a disputa da terceira etapa do campeonato, neste final de semana, no Velopark.


Jimenez tem 26 pontos somados até agora e ocupa o quinto lugar do campeonato. Está com apenas sete pontos a menos do que o líder Cacá Bueno. "Tivemos uma boa evolução da primeira etapa para a segunda. A equipe conseguiu dar um grande salto em pouquíssimo tempo, o que me deixou bastante contente. Na parte de engenharia o Guilherme (Ferro) e o (Sergio) Troy estão conseguindo fazer um ótimo trabalho. Estamos cada dia mais unidos, os engenheiros, eu e o Gabriel para conseguirmos fazer evoluir o time. Vamos ter noção mesmo nesse final de semana, do quanto a equipe conseguiu evoluir em termos de pitstop. Seei que eles treinaram bastante e isso vem agregar muito", ressaltou Jimenez.

"Agora com a diminuição do tanque pela organização e isso vai demandar muita estratégia e vamos ter que estudar bastante o que fazer e espero que possamos acertar na estratégia durante a corrida, não sem antes claro conseguirmos um bom carro nos treinos e poder classificar lá na frente que já ajuda e facilita muito", destacou o piloto do carro #73.

Companheiro de equipe Jimenez na C2, Gabriel Casagrande vai acelerar na pista do Velopark pela terceira vez na carreira a bordo de um Stock Car. O piloto não tem boas lembranças do circuito mais curto do campeonato, de apenas 2.278 metros, mas acredita que este ano a disputa pode ser bem diferente.

"Corri lá pela primeira vez em 2013. Era apenas a minha segunda corrida na categoria. A primeira ‘fora de casa’, já que a estreia aconteceu em Cascavel. Depois, em 2014, era a estreia da minha equipe. Agora estamos todos mais experientes e acredito que isso pode nos ajudar a ter um grande resultado. Estou muito animado! Contente com o desempenho do carro em Ribeirão. Acho que se conseguirmos largar no pelotão da frente tenho chance de excelentes resultados! O pódio do Jimenez animou demais a equipe", disse.

Os treinos da Stock Car começam na hoje, às 15h55. No sábado, além de um último ensaio às 8h, acontece a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla válida pela terceira etapa acontece no domingo. A primeira prova será às 13h. A segunda, às 14h20. O Sportv transmite tudo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário