quarta-feira, 11 de março de 2015

Novatos prometem dar trabalho e querem fazer história na Lancer Cup

Faltam apenas três dias para o início da temporada 2015 da Lancer Cup. E os novos pilotos que irão estrear na competição não veem a hora de sentar no cockpit do Lancer RS e Lancer R e acelerar nas novas opções de traçado do Autódromo Velo Città. A primeira etapa do ano será neste sábado, dia 14 de março.

"Somos equipe do estrangeiro", brinca Odair dos Santos, que faz sua estreia na competição. Formando a Paraguay Racing ao lado do amigo Carlos André, o empresário vive há oito anos no país vizinho e está ansioso para a largada. "A expectativa é grande, tanto de minha parte, como dos amigos e da imprensa paraguaia que estarão acompanhando a prova, além da família que vive no interior do Rio Grande do Sul. Espero que na primeira experiência tenha êxito e possa desfrutar de momentos de adrenalina para diminuir o estresse do trabalho diário", comenta Odair, que estará a bordo de um Lancer RS de 340 cv.

O paulistano Alexandre Navarro sempre admirou a organização da Lancer Cup e, com a experiência adquirida no kart e em algumas provas de pista, faz sua estreia já sonhando com o lugar mais alto do pódio. "Vou atrás do título de campeão e darei o meu melhor", promete. "Todo piloto que coloca um capacete e alinha o carro no grid tem como objetivo a bandeirada e o pódio. A estreia é sempre um momento difícil e esperado, já que temos a ansiedade e a cobrança", afirma. Navarro estará a bordo de um Lancer R, com 306 cv.

Estreando em competições, o engenheiro Rodrigo Mange tem muitos sonhos pela frente. "A intenção é adquirir a maior experiência possível em corridas, aprender a entender o comportamento do carro durante todas as fases da prova, o desgaste dos pneus e também lidar com situações de pressões vindas de dentro e fora das pistas. Se neste aprendizado os resultados começarem a aparecer, está ótimo. Serão duas conquistas realizadas", disse ele, que participou em 2014 da Mitsubishi Premium Racing School, curso de pilotagem coordenado pelo multicampeão Ingo Hoffmann.

"Saber que durante todas as etapas teremos a nosso lado os mesmos instrutores do curso e do nível do Ingo é fantástico. É mais um motivo para os novatos terem confiança de que podem desempenhar um bom papel", comenta.

Além deles, estreiam na competição: Mauro Neuenschwander, Antônio Carlos Quintela, Bernardo Parnes, José Berenguer, Vital Menezes, Douglas Carvalho Junior, Carlos Deneszczuk e Lucas Daleffe.

Depois de figurar entre os cinco melhores no Rally dos Sertões e conquistar ótimos resultados no Brasileiro de Rali Cross-country, o empresário Sylvio de Barros retorna para a Lancer Cup. Ele disputou a primeira temporada da competição e terminou na quinta posição da classificação geral com o Lancer R. Agora estará com um Lancer RS. O carioca Felipe Essinger, que também disputou a primeira temporada, também está de volta.

Também estarão em busca do título: Luiz Fernando Barcellos, Renato Favatti, Maurício Zanella, Elias Jr, Eduardo Souza Ramos, Sérgio Alves, Fernando Ewerton, Paulo Pomelli e Felipe Ewerton na categoria Lancer RS; e Luiz Santiago e Ricardo Feltre na Lancer R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário