domingo, 15 de março de 2015

Lancer Cup ressalta competitividade acirrada logo no início da temporada

A etapa de abertura da Lancer Cup, neste sábado, no Autódromo Velo Città, não poderia ter sido com mais emoção. Nas duas provas, quatro vencedores diferentes, dois em cada categoria, Lancer RS e Lancer RS.

A prova marcou a estreia da nova opção de traçado do Velo Città. As curvas 3 e 4 são de baixa velocidade e foi adicionado um "S" mais aberto, e ganhou o apelido de "Caipirinha". Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

A classificação da prova foi com pista molhada e os pilotos usaram pneus de chuva. Já para a prova, a chuva cessou, mas a pista ainda estava úmida e os carros usaram pneus slicks. A direção de prova optou pela largada com o safety car e os pilotos deram três voltas para se habituarem às condições de piso. Após a saída do carro de segurança, Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta.

Na Lancer R, Rodrigo Mange, que estreou na Lancer Cup e fez sua primeira prova em uma competição, não se continha de tanta alegria após também vencer de ponta a ponta. "Não tem sensação melhor. A expectativa era andar bem, mas nunca esperava ser pole position e chegar na frente. Fantástico", comemora o piloto. "Cada corrida é uma corrida. Essa foi apenas a primeira fase. O importante é a diversão e a alegria de estar aqui. Posso aprender com quem já está há duas temporadas, com o Ingo Hoffmann e com o Duda Pamplona (coach dos pilotos). E esse aprendizado é pra a vida toda. Vou tentar andar sempre mais rápido", promete.

Segunda prova
Para a segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. O céu continuou carregado, mas os pilotos conseguiram largar com pista seca. Um acidente envolvendo sete carros logo na primeira curva deixou o caminho livre para a primeira vitória de Luiz Santiago na Lancer RS. Em 2014, o piloto competiu a bordo do Lancer R.

Na Lancer R, Ricardo Feltre ficou com o primeiro lugar. O piloto, acostumado às provas de rali, fez sua estreia na competição. "Minha base do off-road serviu para alguma coisa. Saí pra grama, consegui segurar o carro e ainda voltar para a pista em uma boa posição. O prazer final é o mesmo, adrenalina, andar rápido, mas a pegada das duas provas é diferente", disse Feltre.

Sergio Alves, atual campeão da Lancer Cup, sai da primeira etapa na liderança da classificação geral.

Neste ano, os pilotos terão novos desafios correndo em quatro diferentes autódromos. Além do Velo Città, a prova será disputada em Goiânia (GO), Interlagos (SP) e Tarumã (RS). "Será um ano de aprendizado. Eu só corri no Velo Città então tudo que vier é novo. Hoje, a chuva foi novidade. Isso dá mais ânimo de aprender e evoluir. Como teremos os novos circuitos, minha meta é chegar no ritmo dos pilotos que já correram nesses autódromos", prevê Bruno Mesquita.

Evo Day e Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma divertida prova de regularidade na pista do Velo Città. O casal Tais Regina Alves e Bruno Abreu, que está com o casamento marcado para abril, comemorou a segunda colocação na prova. "Foi uma das melhores experiências da minha vida. Muita emoção, não consigo descrever o que é estar na pista com o carro, sem palavras", disse Tais, que participou pela segunda vez da prova mas, desta vez, como piloto. O noivo, Bruno, foi como navegador. "Não é fácil, mas é uma experiência diferente que exige concentração e atenção. E ver a felicidade dela foi demais", completa.

O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution e o participante mais regular nas três baterias recebe uma premiação especial. "O ambiente é gostoso, já estive presente muitas vezes. Mesmo quando não consigo vir com o carro, venho pelos amigos, já excelente para mim. E ainda poder estrear o traçado novo foi demais", comemora Willian Fadul, a bordo do seu Lancer Evo VIII.

Resultados - 1ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Bruno
2) Elias Jr
3) Sergio Alves
4) Pomelli
5) Felipe

Lancer R
1) Mange
2) Maurinho
3) Lucas Daleffe
4) Navarro
5) Fabio Prada

Lancer RS Master
1) Pomelli
2) Adalberto
3) Souza Ramos
4) Luiz Santiago
5) Renato Favatti

Lancer R Master
1) Bolão
2) Quintella
3) Bernardo

Segunda prova

Lancer RS
1) Luiz Santiago
2) Adalberto
3) Sergio Alves
4) Souza Ramos
5) Renato Favatti

Lancer R
1) Ricardinho
2) Navarro
3) Lucas Daleffe
4) Fabio Prada
5) Costa

Lancer RS Master
1) Luiz Santiago
2) Adalberto
3) Souza Ramos
4) Renato Favatti
5) Cesar

Lancer R Master
1) Bernardo

Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves - 40 pontos
2) Adalberto Batista - 36 pontos
3) Luiz Santiago - 35 pontos
4) Eduardo Souza Ramos - 30 pontos
5) Bruno Mesquita - 25 pontos

Lancer R
1) Ricardinho - 50 pontos
2) Maurinho - 44 pontos
3) Alexandre Navarro - 40 pontos
4) Lucas Daleffe - 40 pontos
5) Rodrigo Mange - 39 pontos

Lancer RS Master
1) Adalberto Batista - 44 pontos
2) Luiz Santiago - 43 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 40 pontos

Lancer Cup R Master
1) Bolão - 50 pontos
2) Bernardo - 45 pontos
3) Quitella - 22 pontos


Resultado - Evo Day
1) Willian Fadul
2) Daniel Martins
3) Daniel Nose Sabara

Resultado - Fun Day
1) Luiz Fernando Ortega - 189 pontos
2) Bruno Ansara de Abreu - 202 pontos
3) José Flavio W. C. Silva - 247 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário