quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Foton Caminhões anuncia Alcides Cavalcanti para Diretoria de Vendas, Marketing e Pós-Venda

A Foton Caminhões acaba de anunciar para a sua Diretoria de Vendas, Marketing e Pós-Venda o executivo Alcides Cavalcanti, que possui mais de 28 anos de experiência no setor automotivo. Graduado em engenharia mecânica, com MBA Executivo pelo IBMEC e especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cavalcanti era o responsável pelo Pós-Venda da Foton desde outubro de 2014 e a partir de agora assume também a responsabilidade pelas áreas de Vendas e Marketing.

De acordo com o executivo, para garantir a fidelização da marca junto aos clientes é fundamental uma perfeita integração entre as áreas de Vendas e Pós-Venda. Por esta razão a Foton tomou a decisão estratégica de manter ambas as áreas sob um mesmo guarda-chuva. “Com isso temos a oportunidade de coordenar as atividades sempre com foco total no atendimento aos nossos clientes”, comenta Cavalcanti.

Mesmo com uma perspectiva de queda do mercado total de caminhões para 2015, o executivo acredita que o segmento abaixo de 3,5 toneladas de PBT, onde a Foton atua com maior volume de vendas, deve apresentar um ligeiro crescimento. “O aumento das áreas de restrição para caminhões de maior porte nos grandes centros urbanos, bem como o crescimento das vendas do comércio eletrônico no Brasil deverão favorecer a expansão de nossos negócios”, diz Cavalcanti.


Em abril de 2014 a Foton Caminhões iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro deixe a linha de montagem em 2016. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário