sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BMW apresenta um novo conceito em monovolume, o 225i Active Tourer

Reconhecida pelo espírito de inovação, a BMW do Brasil apresenta, neste mês, um novo conceito para os padrões BMW. Buscando a liderança no segmento monovolume, a marca traz ao País o BMW 225i Active Tourer, que traz design sofisticado e amplo espaço interno, além da inédita mecânica com tração dianteira.

O desenho do novo BMW 225i Active Tourer foi totalmente pensado para tornar o carro mais eficiente. O visual traz traços inconfundíveis dos produtos BMW, como a grade bipartida, as linhas laterais bem demarcadas e a coluna “C” Hofmeister, estrutural, para maior segurança, além de contar agora com contornos tipicamente familiares, como maior acessibilidade e espaço interno, devido à altura, e teto solar panorâmico de série. As rodas são de liga leve, 18”, com design esportivo “Y Spoke”, montadas em pneus com tecnologia run-flat.

As melhores tecnologias de bordo estão presentes no 225i Active Tourer, como abertura e fechamento automático do porta-malas, sem chaves (para facilitar o acesso do motorista ao compartimento de carga quando estiver com as mãos ocupadas), recursos de entretenimento BMW ConnectedDrive, ar-condicionado automático e digital de duas zonas e freio de estacionamento com acionamento elétrico. O design do interior traz volante esportivo em couro com paddle shifts e acabamentos em aço escovado. Os bancos dianteiros possuem acionamento elétrico e os traseiros são bipartidos e reclináveis, com rebatimento elétrico para maior conforto. Estão disponíveis quatro diferentes tons de revestimento em couro Dakota (preto, bege, marrom/preto, preto com detalhes em vermelho e cinza/preto).

Por baixo do capô, o BMW 225i Active Tourer mostra a vocação de um verdadeiro BMW. A motorização é de quatro cilindros, turbo, de 231 hp, a mais potente da categoria. Além disso, pela primeira vez, a marca lança um modelo com tração dianteira, sem perder o prazer de dirigir típico de um BMW. O sistema de tração dianteira permite um assoalho plano, que aumenta o espaço interno e oferece flexibilidade, principalmente quanto ao espaço de carga, entre 468 L  e 1.510 L (com os bancos rebatidos - DIN). Com esse desempenho, é possível chegar aos 100 km/h em 6,6 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

Além disso, o pacote de tecnologia Efficient Dynamics garante o máximo de potência com total economia de combustível, por meio de tecnologias como Start/Stop, modos de condução Eco Pro e regeneração de energia nas frenagens.

A segurança está em primeiro lugar neste modelo, que conta com seis airbags (dianteiros, laterais dianteiros e traseiros) e controles de estabilidade e tração.


O BMW 225i Active Tourer está disponível na rede de concessionárias em diversas opções de cores e acabamentos a partir de R$ 178.950,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário