terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DIVULGADOS TODOS OS DETALHES DO JAGUAR HERITAGE CHALLENGE SERIES


A Jaguar e o clube Historic Sport Car anunciaram hoje detalhes da série de corridas Jaguar Heritage Challenge, incluindo datas, classes e também os veículos que podem participar. Participantes e pilotos podem acessar http://www.hscc.org.uk/jaguar-heritage-challenge – uma nova página dedicada a competição com informações sobre inscrição e outros detalhes.

Este empolgante novo campeonato de corridas é aberto a modelos Jaguar antes de 1966 e será dividido em cinco classes: Série Jaguar XK, Sedãs Pré-66, C-Type, D-Type, XKSS e duas classes separadas de E-Type. O Heritage Challenge marca a primeira vez que um diversificado grupo de Jaguar clássicos de competição estarão juntos em uma série de corridas.

Acontecendo em cinco semanas de 2015, começando no dia 2 de Maio e acabando no dia 31 de Agosto, o Heritage Challenge vai acontecer em alguns dos circuitos mais amados por pilotos ao redor do Reino Unido e da Europa. Este é o calendário da competição:

2 – 4 de Maio: Donington Historic Festival
16 – 17 de Maio: Silverstone International (Circuito Grand Prix)
11 – 13 de Julho: Brands Hatch Super Prix (Circuito Grand Prix)
7 – 9 de Agosto: Nürburgring Oldtimer Grand Prix
29 – 31 de Agosto: Oulton Park Gold Cup

O Heritage Challenge Series foi idealizado em cima do sucesso do E-Type Challenge e também chega em um momento onde a Jaguar Heritage anda mais ocupada do que nunca, com o lançamento da recriação do E-Type Lightweight, o Heritage Driving Experience e o crescimento do centro de restauração e revisão de carros clássicos da marca. O Jaguar Heritage faz parte do Centro de Operações Especiais da Jaguar Land Rover.

Derek Weale, diretor executivo da Jaguar Land Rover Heritage, disse: “Nós estamos honrados que o nossa série de corridas seja recebida nos principais circuitos da Europa. Este espetáculo vai ser uma oportunidade espetacular de saborear carros clássicos da Jaguar em circuitos clássicos, onde diversos pilotos fizeram história”.

Graham White, CEO do Clube Historic Sport Car disse que “Uma série de corridas de uma única marca, como o Jaguar Heritage Challenge é um grande reforço para nosso calendário de corridas e eu mal posso esperar para ver esses incriveis Jaguar de corridas no grid em Donington no mês de maio.”.

Para todo o regulamento e detalhes sobre o Jaguar Heritage Challenge visite: http://www.hscc.org.uk/jaguar-heritage-challenge


Nenhum comentário:

Postar um comentário