quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Desempenho global do setor automotivo - Fechamento 2014

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu primeiro release do ano com os dados de veículos vendidos mundialmente em 2014. A China manteve a liderança encerrando o ano com recorde de 21 milhões de veículos vendidos no ano 2014, representando um crescimento de 8,8% no acumulado de janeiro a dezembro de 2014 se comparado ao mesmo período de 2013. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 5,9% em relação ao ano anterior. O Japão manteve a 3ª colocação ainda com aumento de 4,5% no fechamento do ano.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O Brasil manteve a 4ª posição, mesma posição dos últimos anos no ranking global e com 3.328.958 unidades de carros e comerciais leves,mas apresentando uma retração nas vendas de 6,9% se comparado a 2013. A Alemanha seguiu na 5ª colocação, com alta de 3,2% quando comparado ao ano anterior.

A Índia ficou em 6º lugar, mantendo-se estável com o mesmo número de vendas nestes dois últimos anos. Na 7ª colocação ficou a Grã-Bretanha com crescimento de 10,3% em 2014 se comparado a 2013. Em 8º lugar ficou a Rússia com queda de 10,5% no ano de referência. Nas duas últimas posições, ficaram a França e o Canadá, ambos apresentando aumento de 0,5% e 6,0% nas vendas de veículso em comparação ao mesmo período do ano passado, respectivamente.

Clique na imagem pra ampliar

* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China – apenas carros
*carros e comerciais leves
** estimativa
*** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal, Rússia, Suíça, Tailândia e Turquia

Clique na imagem para ampliar


Desempenho das marcas
A Toyota encerrou o ano na liderança do ranking global por marcas com pequena queda de 0,6% em relação ao ano de 2013. Logo em seguida ficou a Volkswagen praticamente estável com 0,3% de veículos a menos vendidos em 2014 se comparado ao ano anterior.
A Ford ocupou o 3º lugar com alta de 0,8% de veículos quando comparado a 2013. 

 
Clique na imagem para ampliar
*carros e comerciais leves
** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal Rússia, Suíça, Tailândia e Turquia.


Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visitewww.jato.com/brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário