quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Novo Kia Sorento é reconhecido por suas credenciais ambientais

O novo Kia Sorento, revelado no exterior pela primeira vez em outubro deste ano, durante o Paris Motor Show, tornou-se o mais recente modelo da marca a obter a certificação reconhecida internacionalmente por seu impacto sobre o meio ambiente .

A TÜV Nord, organização líder de inspeção técnica independente, certificou o novo Kia Sorento, de acordo com a norma ISO 14040 -  Avaliação do Ciclo de Vida (LCA). A LCA prevê o impacto ambiental de um veículo durante a sua vida útil, bem como os fatores do seu desenvolvimento e fabricação, incluindo a extração de matérias primas, testes de pré-produção e a eficiência das instalações da fábrica.

A Kia Motors recebeu sua primeira certificação TÜV Nord, em 2008, para o modelo europeu Cee’d. No total, a Kia já conta com 12 modelos com a certificação ISO 14040.

Ao comparar o novo Sorento com o seu antecessor, o utilitário esportivo de médio porte (SUV) melhorou o seu Potencial de Criação Fotoquímico Oxidante (POCP) em cerca de 13%. O POCP mede a quantidade de fumaça criada pelo processo de fabricação de um veículo e ao longo de sua vida útil.

No início deste ano, a Kia anunciou a sua intenção de alcançar a certificação ISO 50001 em todas as suas instalações de produção globais. O ISO 50001 é uma norma internacional sobre o planejamento da conservação de energia das empresas, e resultará na gestão mais rigorosa do consumo de energia. A fábrica da Kia em Gwangju, na Coreia do Sul, é certificada com o ISO 50001, desde 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário