sábado, 15 de novembro de 2014

Noite Renault no Anhembí comemora 50 anos do recorde do Gordini em Interlagos

Na próxima semana, dia 18 de novembro, o Auto Show Collection receberá a sétima edição da Noite Renault, com uma exposição de carros antigos e recentes da marca no sambódromo do Anhembi. 

O evento comemora o recorde de durabilidade obtido pelo Gordini em 1964 no autódromo de Interlagos, quando o carro rodou pouco mais de 50 mil quilômetros em 22 dias sem interrupções*. Ex-pilotos que fizeram parte do teste há 50 anos estarão presentes no evento junto com colecionadores e convidados.

Na pista do Sambódromo, como parte do tradicional evento de carros antigos, o público verá uma exposição de modelos raros da linha Renault assim como dezenas de exemplares da linha Dauphine e Gordini, fabricados no Brasil entre 1959 e 1968.  Também estarão presentes modelos mais recentes como Logan, Sandero, Twingo e Clio com a participação de clubes da capital e do interior paulista. 

Às 21h30, um desfile contará a história da Renault e também a evolução da linha Dauphine e Gordini ao lado dos pilotos que fizeram parte dessa história.

*Sobre o recorde – Como forma de promover a linha Gordini e também a versão mais simples do compacto, o publicitário Mauro Salles idealizou uma prova de regularidade para provar a resistência do carro no autódromo de Interlagos. Um exemplar foi escolhido aleatoriamente na linha de montagem e levado para a pista onde rodou por 22 dias pouco mais de 50 mil km sem qualquer preparação prévia, parando apenas para abastecer, trocar óleo e pneus e também o piloto. O Gordini foi conduzido pela equipe de competições da Willys Overland liderada por Luiz Antonio Greco, e composta por Bird Clemente, Carol Figueiredo, Danilo de Lemos, Francisco Lameirão, Geraldo Meirelles, José Carlos Pace, Luiz Pereira Bueno, Vittorio Andreatta, Waldemir Costa e Wilson Fittipaldi Jr. Ao final do teste o Gordini quebrou 133 recordes, rodando a velocidade média de 97Km/h com consumo médio de 16Km por litro de gasolina. 


O Auto Show Collection reúne todas as terças feiras cerca de 6.000 pessoas e mais de 500 automóveis antigos e especiais no sambódromo paulistano. O evento conta com exposição de veículos antigos e modificados na pista em duas áreas distintas, setor de compra e venda de carros e motocicletas antigas, mercado de peças, pista para carros de R/C (controle remoto) e praça de alimentação. As informações completas sobre o evento estão disponíveis no site www.carz.com.br/collection e também por meio das redes sociais no Facebook (Auto Show Matel) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário