segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mercedes-Benz celebra vitória dupla no Campeonato Mundial de Fórmula 1

A temporada de Fórmula 1 de 2014 foi triunfante para Mercedes-Benz AMG PETRONAS, com a vitória do piloto Lewis Hamilton na corrida de encerramento da campanha no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. Pela segunda vez em sua carreira o corredor leva o título de campeão do mundo na Fórmula 1. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, termina a temporada como vice-campeão. Entre eles, Hamilton e Rosberg acumularam 16 vitórias, 18 pole positions, 12 voltas mais rápidas e 31 pódios. Com 11 vitórias duplas em uma única temporada, a equipe superou o recorde anterior estabelecido pela McLaren em 1988.

A 16ª vitória da temporada no GP de Abu Dhabi faz da MERCEDES AMG PETRONAS a grande e única recordista com o maior número de vitórias em uma temporada. “Parabéns ao novo campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton”, disse Dr. Dieter Zetsche, CEO mundial da Mercedes-Benz Automóveis. “Ele verdadeiramente mereceu o título com uma performance fantástica este ano. Ao mesmo tempo, eu também gostaria de parabenizar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e toda a nossa equipe em Brackley, Brixworth e Stuttgart nesta temporada fascinante e de grande sucesso, garantida pelos esforços conjuntos de todos os envolvidos. O automobilismo tem uma longa tradição na Mercedes-Benz e o primeiro veículo Mercedes, em 1901, era um automóvel de corrida e desde a invenção do primeiro automóvel por Karl Benz, a nossa empresa tem sido uma força para a inovação na indústria automotiva. A nova regulamentação da Fórmula 1 para os híbridos levou o esporte para o mesmo rumo já trilhado pela indústria automotiva. A Fórmula 1 está realizando um trabalho pioneiro em áreas que também serão de grande importância para a indústria automotiva do futuro”, afirma Zetsche.

A Mercedes-Benz conquistou o Mundial de Construtores da F1 no Grande Prêmio da Rússia em Sochi e a MERCEDES AMG PETRONAS se tornou o primeiro time a vencer o troféu na nova era dos híbridos na Fórmula 1. O conhecimento obtido com a utilização desta tecnologia avançada já provou ter sido de enorme benefício na fabricação de automóveis. Um bom exemplo é a mais recente série veículos híbridos da Mercedes-Benz, o S 500 PLUG-IN HYBRID.

A Fórmula 1 é o laboratório de pesquisas mais rápido do mundo. Em nenhum outro local as novas tecnologias são tão rapidamente desenvolvidas de maneira sistemática quanto no alto escalão do automobilismo. Esse é o lugar no qual corridas e produção em série se beneficiam mutuamente. 

Na concepção do automóvel campeão, o F1 W05 Hybrid, os engenheiros em Brackley, Brixworth e Stuttgart fizeram pleno uso das sinergias existentes para garantir que o Flecha de Prata levaria o título no primeiro ano do novo regulamento. Logo, a Fórmula 1 em si vem com novas soluções que têm aplicabilidade geral. No passado, as tecnologias como injeção direta de gasolina encontraram o seu caminho para a produção em série pelas Flechas de Prata da década de 1950. Hoje, o conhecimento adquirido com a Fórmula 1 pode ajudar com um desafio de complexidade similar, que é projetar veículos pioneiros, como o S 500 PLUG-IN HYBRID. O objetivo é o mesmo em ambas as áreas, isto é, a conversão de eficiência em desempenho superior.

A vitória dos pilotos e, ao mesmo tempo, dos construtores no campeonato representa dois marcos importantes para a Mercedes-Benz em um ano que já foi muito especial. Em 2014, a marca da estrela celebra 120 anos no automobilismo e o 80º aniversário das lendárias Flechas de Prata. Nas temporadas de 1954 e 1955, Juan Manuel Fangio venceu o campeonato na categoria rainha do automobilismo, em um Mercedes-Benz W 196 R.

120 anos da Mercedes-Benz no automobilismo, 80 anos das Flechas de Prata, 30 anos no DTM
A primeira vitória de um motor Daimler foi alcançada na primeira corrida de automóveis já realizada, o campeonato de Paris-Rouen em 1894, que marcou o início de uma história de sucesso contínuo. Os dois primeiros títulos mundiais de Fórmula 1 garantidos por Juan Manuel Fangio em 1954 e 1955, as vitórias no clássico campeonato Le Mans de longa distância em 1952 e 1989, bem como a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, em 1994, figuram entre os maiores sucessos da Mercedes-Benz no automobilismo.


Na era moderna da Fórmula 1, a Mercedes-Benz, juntamente com os parceiros McLaren e a equipe Brawn GP ganharam quatro corridas e dois títulos de construtores. Em 2014, a equipe das Flechas de Prata da MERCEDES AMG PETRONAS ganhou o campeonato mundial de Fórmula 1 de construtores pela primeira vez na história da Mercedes-Benz. Lewis Hamilton venceu o campeonato de 2014 à frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. No DTM, Mercedes-Benz é a marca de maior sucesso na história da competição, com um total de nove títulos de pilotos desde 1988, o primeiro ano de entrada da Mercedes-Benz como uma equipe consolidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário