terça-feira, 11 de novembro de 2014

INTERNATIONAL Caminhões produziu seu milésimo Caminhão na planta de Canoas, RS

A INTERNATIONAL Caminhões comemora a produção de mil caminhões em sua planta de Canoas, Rio Grande do Sul, e com os mesmos índices de qualidade das fábricas da América do Norte. E comemora também a certificação ISO 9001 conferida pelo Bureau Veritas.Esta produção em fábrica própria  teve início em 11 de Junho de 2013, ocupando 12 mil m² das instalações da companhia. Lá são produzidos dois modelos: o pesado 9800i e o semi-pesado DuraStar, em várias configurações de chassis.

O 9800i é produzido nas versões 6x2 e 6x4, com transmissão mecânica ou automatizada, e atende os requisitos do Finame. O chassi é tratado termicamente e a cabine é feita em alumínio, tornando o 9800i um dos cavalos mecânicos mais leves da sua categoria, sem perder robustez e com ótima produtividade. O motor é o Cummins ISM com 410 cv de potência, e freio-motor C-Brake com potência de frenagem de até 395 cv. A versão automatizada do 9800i tem transmissão Eaton UltraShift Plus, a única no mercado com 18 marchas e que conta com funções de auxilio para partidas em rampa e modo de descida de serra. Isso confere desempenho superior na operação do veículo, com economia.

O semi-pesado DuraStar é fabricado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4 e também está enquadrado nas regras do Finame. O modelo tem cabine semi-avançada, permitindo melhor acesso não só ao compartimento do motorista e passageiros, como também ao motor e demais itens de manutenção. O modelo utiliza motor MWM Acteon 7.2l de 274CV de potência, com excelente desempenho e economia de combustível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário