terça-feira, 18 de novembro de 2014

FIAT RECEBE PRÊMIO CONPET 2014

A Fiat Automóveis recebeu o prêmio Conpet 2014 pelo ótimo desempenho na área de Eficiência Energética em 2014. O troféu Conpet, Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e Gás, é o reconhecimento do Ministério de Minas e Energia, da Petrobrás, da ANP, e do Inmetro ao esforço da Fiat Automóveis na área de Eficiência Energética.


Nessa edição, oito modelos da Fiat que tiveram pontuações elevadas no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) fizeram parte do Conpet, entre eles, Siena EL 1.0, Palio Fire, Palio Fire Way, Uno Attractive, Uno Vivace, Uno Economy, Uno Evolution e Uno Way 1.4.  Para se ter ideia da exigência do Conpet, apenas 25% dos modelos inscritos no PBEV 2014 atenderam o requisito que enumera as pontuações A e B, na categoria e na geral.

A Fiat Automóveis tem hoje mais de 70% de seus modelos inscritos no programa que visa melhorar o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Desde 2009, a Fiat é voluntária e parceira do programa.

“Esse prêmio é o reconhecimento de nossos esforços para produzir carros cada vez mais econômicos e alinhados à nova realidade da sustentabilidade”, enfatiza Marco Antonio Lage, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para América Latina, que recebeu o prêmio das mãos de Alfredo Carlos Orphão Lobo, Diretor de Avaliação da Conformidade Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia do Inmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário