sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bronzinas e buchas, linhas de produtos desenvolvidas pela KS Kolbenschmidt - Divisão Bearings

Divisão do Grupo KSPG AG, que atende as principais montadoras do setor automotivo, a Bearings é uma das mais importantes fornecedoras de mancais deslizantes do mundo.

Independente da aplicação, a principal finalidade de qualquer mancal deslizante, no caso específico bronzina ou bucha, é evitar o atrito entre os metais, evitar os ruídos, o desgaste prematuro das peças, não gerar aquecimento e melhorar o desempenho.

As bronzinas podem ser aplicadas em motores automotivos ou em compressores e possuem um formato de ½ cilindro, justamente para facilitar a aplicação. Já as buchas são cilíndricas e dispõem de uma extensa gama de aplicações, tanto no segmento automotivo como nos setores industriais e agrícolas.

Exemplos: dobradiça de porta, cabeçote, bloco e limpador de para brisa, freio, embreagem e outras aplicações; colheitadeiras e máquinas agrícolas no setor de tratores; geladeira e ar-condicionado na linha branca; furadeiras no segmento de ferramentas, além de betoneiras, entre outras diversas aplicações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário