terça-feira, 23 de setembro de 2014

Volkswagen Delivery faz sucesso entre os os Veículos Urbanos de Carga

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de produtos para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC), que regula principalmente as coletas e entregas nos grandes centros urbanos. A fabricante lidera o mercado de leves no Brasil, com participação de 38% nos primeiros oito meses do ano, segundo a Anfavea. O segmento representa hoje aproximadamente 20% das vendas de caminhões no país. Neste nicho, o Delivery 8.160 é o maior destaque, sendo o veículo mais emplacado pelos frotistas.

Indicada para entregas urbanas com agilidade, flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, a linha Delivery conta com cinco modelos para atender aos requisitos de VUC. São o 5.150, o 8.160, o 9.160, o 10.160 e o 10.160 Plus. Para cada um, são variadas as dimensões de entre eixos

A oferta de VUCs da Volkswagen se diferencia por apresentar a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando conforto e ergonomia ao motorista. As diversas funções do computador de bordo facilitam a operação para o condutor, como indicação de marcha, troca de filtro, nível do tanque de Arla 32, horímetro, entre outros. Há ainda como opcional o banco pneumático e ar condicionado.

Equipados com o moderno motor Cummins ISF, os Delivery asseguram o torque de 450 Nm (no modelo 5.150) e 600 Nm (para os demais) com torque máximo plano. Com isso, proporcionam melhor aproveitamento do motor, com mais força em baixas rotações. Sua configuração também reduz o número de trocas de marcha e propicia excelente retomada de velocidade. A caixa de transmissão ZF aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana e o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas, diminuindo o esforço e ruído interno.

Pequenos, ágeis e robustos, os Delivery estão alinhados aos parâmetros legais desse mercado de VUC, tendência nas metrópoles. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery. Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo. São soluções que desenvolvemos para atender a nossos clientes”, afirma Alouche.

Todos os modelos da linha Volkswagen Delivery são equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e atendendo à legislação Euro 5. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.

Os modelos têm chassi com maior resistência. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário