quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aplicativo simula provas práticas e teóricas do DETRAN

O VRUM Simulado é focado na simulação das regras de trânsito e nas técnicas ensinadas pelas autoescolas para a realização de baliza, garagem, etc. Ele permite ao aluno treinar através de ambiente 3D, em qualquer lugar e a qualquer hora, os conceitos que serão cobrados nas provas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - e que serão levados para toda a vida do futuro condutor.

O usuário conta com a ajuda de um instrutor virtual que dá dicas, por meio de áudio e texto, sobre o passo a passo de cada lição. Depois, pode-se realizar o simulado da prova prática em circuitos similares aos encontrados em todo o Brasil, seguindo as regras do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Também é possível acompanhar o desempenho e a evolução do aprendizado por relatórios.


O aplicativo é voltado para quem deseja obter a CNH nas categorias A (motocicletas) e B (veículos de passeio). Para utilizá-lo, basta instalar e criar uma conta gratuita que dará acesso ao conteúdo teórico sem limitações e ao prático, para experimentação, por até 60 minutos. Para continuar treinando deve-se solicitar o Passe VRUM (cartão com uma chave de licença válida por 90 dias) em uma das autoescolas parceiras, listadas no site do aplicativo.


A tecnologia utilizada no desenvolvimento do VRUM Simulado é nacional e é a mesma do jogo VRUM - Aprendendo sobre o trânsito, único brasileiro a receber o prêmio International Serious Play Award e a certificação de qualidade em padrão internacional Serious Play Certified.




Nenhum comentário:

Postar um comentário